English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Qual É O Melhor Espírito Para Uma Situação?


Qual deles vai resolver?
Autor da ilustração desconhecido.

Essa é uma pergunta que toda semana aparece nos grupos de magia, principalmente feitas por novatos sem experiência.

E sempre é a mesma coisa: “Qual melhor espírito para amor? Qual o melhor espírito para dinheiro? Qual o melhor espírito para emprego? Qual o melhor espírito para sexo? Qual o melhor espírito para proteção? E assim por diante.
A pessoa nunca fez sequer uma pesquisa antes de perguntar e acha que a coisa é como escolher marca de sabão no supermercado.

Mas qual é a tua situação específica?
Como vamos adivinhar qual espírito seria adequado sem nem saber o que está acontecendo?
E já alerto, muitas situações precisam de muitas atividades, planejamento e estratégia assim serão muitos espíritos para ajudar, cada uma área específica.

Magia é pessoal!

Entenda isso:
Se você pretende fazer magia,
a única maneira de encontrar o melhor espírito para cada caso
é ler e estudar as descrições dos mesmos.

Magia Cerimonial não é como aquelas simpatias fáceis que tem por aí.
Seja a Magia da Ars Goetia, Angélica, Planetária, etc.

Você tem que ler os livros.
Estudar as descrições dos espíritos.
Ter pelo uma idéia de que existem hierarquias entre eles e quais suas diferenças.
Entender que existe todo um processo ritual elaborado por muitos séculos para poder fazer isto de forma correta.
Em hipótese alguma a Magia Cerimonial, como a Salomonica onde temos tantos textos clássicos é alguma coisa onde seja seguro buscar atalhos fáceis.
Seja o trabalho com Anjos ou com Dæmons da Goetia e outros tantos trabalhos, isto precisa estudo e preparação para começar a realizar suas práticas com segurança e gradativamente aos poucos, começar a obter resultados que primeiro serão os mais humildes até estar mais preparado para grandes operações.

Aviso logo de cara de que a prática da magia cerimonial requer trabalho.
É por isso que esta área é chamada de "A Grande Obra". Ou seja, é o "Grande Trabalho".
Portanto, sem trabalho e sem estudo você não terá resultado.

Existem muitas maneiras de se fazer algo pela magia e, os espíritos, sejam Dæmons ou Anjos possuem múltiplas atribuições e boa parte destas sequer está documentada, mas poderá ser apresentada pelos próprios espíritos na medida que a pessoa desenvolver um relacionamento com eles, o que demora muito tempo de prática.

No geral, boa parte dos espíritos são capazes de ajudar também em quase todas áreas. Apenas alguns serão melhores nisso ou naquilo. E mesmo assim, tantas vezes é apenas uma simples questão de interpretação de texto. Por exemplo, espíritos que ajudam em amor, obviamente estão relacionados a tudo que se refere à relacionamentos como amizades, família, negócios e claro, amor e sexo.
Se você busca informações sobre negócios, observe todos espíritos ligados a relacionamentos, inclusive sexo e vai perceber o quanto são áreas semelhantes. Apenas um exemplo.



Magia é resultado de prática pessoal.

Nós aprendemos pela prática. O estudo é necessário, mas a prática é fundamental.

Assim, se você não tem nem o estudo e nem a prática, considere em solicitar o trabalho de quem tenha experiência, inclusive eu mesmo é claro.


Outro importante motivo para evitar a generalização é que a sua situação também é pessoal. É a sua vida e, portanto, diferente dos outros.
Quando você observar exemplos de sucesso citados por outras pessoas, sempre é importante prestar muita atenção a quem está falando, que tipo de vida possui, o que buscava.



O que é que realmente está havendo?

Por que eu falo tanto sobre a necessidade da pessoa fazer uma consulta séria, ou usar um oráculo como o Tarot por si mesma?

Quando você analisa a situação, isso já é parte da solução também pois assim terá mais clareza do que precisa ser feito.

Também é preciso saber quais aspectos da situação cada espírito pode atender.

As listas por especialidade são sempre incompletas pois todos espíritos tem várias habilidades.

Não adianta pedir “dicas” às cegas, sem apresentar claramente a situação. O que certamente em grupos públicos requer discrição dependendo do caso.

E quando você recebe "dicas" de alguém que não sabe o está realmente ocorrendo, certamente essa poderá ser inadequada.

O que foi bom para um, pode ser o oposto daquilo que você precisa ou até piorar a situação.

Veja bem, ao fazer uma pergunta genérica, tipo "qual o melhor espírito para tal área", a maioria das pessoas não tem a capacidade da vidência, não tem visão astral tão desenvolvida como eu e alguns outros colegas temos, e assim as pessoas vão sugerir qualquer coisa que tantas vezes não tem absolutamente nada a ver com seu problema original.



Alguns Exemplos

Observe que vou apresentar exemplos até estranhos.Mas são todos casos reais. Eu tenho centenas de situações que observei pessoalmente para comentar para cada coisa na verdade.

Mas o que vou comentar é o que verificamos na maior parte das vezes quando as pessoas pedem "dicas" as cegas e as respostas que aparecem levam para isso.

Esses exemplos são baseados em décadas de observações pessoais, portanto, estou citando situações reais.

Vou repetir: é o que acontece quando pedem "dicas" e as pessoas não sabem do que se trata, assim, cada um vai dar um palpite ao acaso de acordo com o tipo de vida que tem.

E como alerta para os estudantes da magia, isso serve também para quem apresentar sugestões.
Veja bem, nós precisamos pensar sobre isto:
Quem é que está pedindo? 
Essa pessoa contou a verdade ao pedir? 
Será que essa pessoa depois vai te acusar pela sua falta de resultado?


Alguns exemplos para se pensar antes de pedir e ou de responder com responsabilidade.

São todos casos de fracassos por causa de conjurar espiritos que não eram adequados.
Veja bem, são exemplos reais de situações onde a falta de estudo, por não ler a descrição dos espíritos e pensar se estariam adequados àquela situação.
Enfim, aqui o que pode acontecer quando as pessoas confiam em palpites às cegas OU quando mentem sobre suas intenções, pois infelizmente muitos realmente mentem sobre sua real situação:

  • Qual espírito é melhor para a dor?
  • A pessoa chama o telefone da farmácia e pede um analgésico para dor. Não fala mais nada ao atendente. Pega um envelope de Ibuprofeno que é bem baratinho e pronto. No dia seguinte está hospitalizada com apendicite aguda ou uma úlcera já sangrando no último grau. Ou morre logo mais porque tinha levado uma facada na barriga. A farmácia é processada por ter vendido um remédio por telefone.
  • A pessoa tem uma vida de sofrimento porque acha que dinheiro é pecado, que é errado dizer não para qualquer coisa. Aliás, a pessoa pensa que tudo é pecado ou que não tem merecimento. Alguém sugere um espírito do tipo "guerreiro". A pessoa é estimulada a bater de cara com todo tipo de situação que não sabe lidar e vai parar no psiquiatra em surto suicida.
  • Alguém diz que está sendo assediado por demônios. Aparições, vultos, etc. Sofre constantemente. Indicam todo tipo de coisa. Na verdade tratava-se de um viciado em cocaína necessitando urgente de tratamento psiquiátrico formal. 

  • Qual o melhor espírito para o Amor?
  • A pessoa está sózinha e querendo um novo amor na sua vida. Mas não fala nada. Alguém indica um espírito genérico que acaba trazendo de volta um Ex lá do passado com todas suas mágoas e que vai estragar a vida da pessoa de novo. 
  • A pessoa está com problema conjugal por problema financeiro, mais nada. Alguém indica um espírito de "luxo" que vai estimular a pessoa a fazer mais empréstimos no banco, aproveitarem em festas e viagens e terem uns dias maravilhosos. Dias depois são despejados de casa e não tem nem onde morar e separam-se. Na verdade precisavam ajuda em finanças e como resolver juntos esta situação.
  • A pessoa está bem e pensa em proteger e ajudar a crescer seu amor. Alguém sugere um espírito que mexe com a mente das pessoas e em pouco tempo estão mentindo um para o outro sem motivo e a confiança entre ambos é destruída. 
  • A pessoa é romântica, quer recomeçar sua vida de forma melhor. Alguém indica um espírito de luxúria e ela se vê envolvida com pessoas que só querem sexo e ela fica muito frustrada sentindo-se apenas usada e até deixa de acreditar no amor. 
  • A pessoa está com problema de amor em família ou amigos. Alguém sugere um espírito manipulador e começam a ocorrer fofocas, intrigas manipuladoras e até brigas que atrapalham mais ainda harmonia entre as pessoas.
  • A pessoa até diz que quer reconquistar um amor. Na verdade quer vingança e destruição da pessoa mas os espíritos indicados são para a aquela pessoa perceber seu "amor" (que não existe) então obviamente a pessoa "alvo" percebe que é mais um ataque se afasta mais ainda.
  • A pessoa quer reconciliação e pega a sugestão de um espírito que é melhor para sexo. Acabam ficando juntos por alguns dias apenas pelo aspecto sexual, mas logo separam-se de novo pois o que precisavam era aprender sobre convívio e companheirismo. Aqui um caso comum em tantos pedidos de "amarração" que fracassam. 


  • Qual o melhor espírito para dinheiro
  • A pessoa não tem nada e alguém indica um espírito de Jupiter de prosperidade que multiplica o que a pessoa tem. Como não tem nada, multiplica a miséria. Tem uma maneira correta de lidar com esta energia para evitar isto e geralmente envolve outros espíritos também.
  • A pessoa na verdade quer aumentar sua renda como funcionário de empresas. Sugerem um espírito que apresenta vagas com salários altíssimos e a pessoa larga o que tem e vai as cegas, afinal, é uma famosa Empresa. Mas como resultado é demitido rapidamente porque não tem aptidão para o cargo e fica um tempão desempregado. 
  • A pessoa,um grande empresário, sem se identificar apenas pergunta por dinheiro mas ninguém sabe que é um empresário de certo porte. Recebe uma sugestões que não tem nada a ver com grande administração empresarial e perde um tempão tentando adaptar dicas do tipo sobre como economizar papel higiênico ou como promover uma banca de cachorro-quente. Resultado, a empresa piora mais ainda.
  • O empresário apenas quer atrair mais clientes sem estrutura para isso. Alguém indica um espírito para atrair clientes de tudo quanto é lado e dias depois estão atolados em reclamações por mal atendimento e perdem todo mercado.
  • Um empreendedor criou um novo serviço, realmente muito bom para um mercado de alto valor.  Os espíritos indicados realmente fizeram que estivesse na sala do principal interessado na área, e seria a melhor propaganda de todas. Porém o sujeito não tinha preparado sequer uma apresentação visual do serviço, apenas explicava a idéia verbalmente. Ou seja, só tinha "conversa". Não se deu ao trabalho sequer de fazer slides até com Powerpoint (imagens gráficas) para ilustrar suas idéias. Foi totalmente queimado no mercado que pretendia entrar. Espírito certo, pessoa despreparada.
  • Um investidor quer usar melhor seu dinheiro em ações. Mas sugerem um espírito que não tem nada a ver com esse mercado de ações. E ele empata todo capital da familia num investimento que vai ficar bloqueado por anos. Quebrou a família.
  • Um empresário quer vender mais e alguém sugere um espírito que vai trazer clientes de boa qualidade porém exigentes. Só que o produto é uma porcaria, feito para o nível mais baixo ou seus funcionários são mal tratados e falam mal da empresa publicamente. A empresa fecha.
  • A pessoa quer dinheiro. A sugestão traz espíritos que lhe apresentam um emprego!

  • Qual o melhor espírito para sexo
  • A pessoa quer melhorar seu relacionamento? Mas que tipo de parceiro(a) esta pessoa é? É participativa pelo menos? Ou alguém que apenas exige que o outro faça tudo?
  • Quer atrair parceiros e não tem o menor cuidado pessoal? E sério mesmo, falo de asseio, se arrumar, estar bonita, cuidar de seu corpo. Que tipo de situação algum espírito vai trazer para alguém que parece uma lata de lixo?
  • Precisa de ajuda para melhorar sua líbido, desejo ou recuperar vitalidade? Foi no médico primeiro para conferir algum problema físico ou hormonal que pode ocorrer até mesmo na adolescência? Ou esperou o corpo desabar e agora quer milagres?
  • Quer fazer sexo diferente? Sua parceria vai apenas se libertar também ou está tentando um estupro que terá péssimas consequencias depois?
  • Precisa apenas encontrar parceiras(os)? Por acaso você tem saído de casa as vezes?
  • Quer alguém na sua porta? Mesmo que seja o dobro da sua idade ou alguém tão jovem que te colocaria na cadeia no mesmo instante? Ou quem sabe vai vir alguém desagradável ao extremo, mas lhe querendo? 
  • Quer sexo por interesse de fazer dinheiro dessa forma? Pode aparecer uma pessoa muito rica que pode ser violenta, feia demais, aborrecida, grosseira, carrasco, egoísta, etc.


Repito, são algumas coisas clássicas e resultados desagradáveis e repito, muitas vezes observadas em tantas vezes que pessoas pedem as coisas sem a menor indicação da real necessidade e pouco tempo depois aparecem reclamando dos resultados que tiveram apesar de avisarmos para nem tentar a coisa.
As situações acima são um simples motivo pelo qual eu tantas vezes recuso em fazer trabalhos de magia para alguém, ou então vou apresentar valores mais altos pois é certo que terei muita incomodação depois precisando conversar muito com a pessoa para orientar sobre tudo que venha a ocorrer.



Magia Precisa de Intenção Clara

Os espíritos não vão adivinhar o que você está pensando ou deseja. Isso precisa ser falado em voz clara para eles.
Nossas solicitações sempre devem ser feitas em voz clara. É isso que vai contar. A maneira como as frases que usarmos foi preparada e é isto que estes espíritos sejam anjos ou dæmons vão atender.
Esqueça as bobagens newage de que a parte espiritual sabe o que você precisa. Eles sabem muito bem quem você é, mas as escolhas serão suas.

Inclusive o sofrimento é também uma escolha. Se a pessoa não quer reagir, não quer lutar contra o que for que esteja causando esse sofrimento, então por que algum espírito iria ajudar?
Esse é um simples motivo pelo qual é tão difícil de lidar com viciados e alcoólatras. Se a pessoa não quiser mudar, muito pouco se consegue fazer.
Nestes dois últimos casos existem outras áreas que lidam com isto, mas tudo que observei tem sido situações do tipo agarrar a pessoa na marra e forçar um certo tempo de calmaria que termina após a magia deixar de surtir efeito, precisando ser reforçada. É o mesmo que acorrentar alguém, mas não mudou a índole da pessoa que se tentou ajudar. Minha opinião aqui. Se a pessoa "alvo" da operação conseguiu enxergar uma Luz durante este tempo, então finalmente poderá decidir mudar a si mesma, caso contrário, vai voltar ao que era e todos familiares sofrem neste processo tentando acorrentar alguém que não quer estar preso.

É preciso estudar cada caso e é por isso que nenhum praticante sério de magia faz uma operação sem consultar seus oráculos antes mesmo de verificar descrições de espíritos. Isso é absolutamente necessário para entender o que realmente está ocorrendo.

E também, cada praticante vai ter prática e contatos diferentes com os espíritos. O que é fácil para um pode ser difícil para outro.

O espírito adequado para um praticante não será o mesmo para outro pois cada um de nós tem uma experiência e aprendizado, assim, mesmo que eu faça questão de apresentar minhas sugestões em magia por escrito, isto jamais será uma "receita de bolo" para outro fazer. E aqui, novamente experiência prática, sobre pessoas acharem meu orçamento alto, buscarem alguém "mais barato" mas que não tem a mesma vivência que tenho e portanto, vão agir de maneira diferente. E óbvio, as vezes alguém me escreve reclamando porque "tal espírito" não funcionou, porém foram trabalhar com qualquer outro que tem uma experiência diferente.

As ferramentas mudam de acordo com o magista.

Vamos fazer um exemplo bem simples.

Como fazer um ovo frito.

Eu moro sózinho e cozinho para mim desde a adolescência, mais de quatro décadas.
Mas eu nunca consegui fazer uma famosa receita do Paul Bocuse um dos mais famosos Chefs do mundo. E é apenas considerada uma das melhores receitas de Ovo Frito do planeta. É o extremo da simplicidade culinária aliada a saber usar suas ferramentas.
E meu ovo frito não é dos piores.

Agora pense sobre isto ao avaliar quem é que vai efetuar a operação ritualistica.

Você precisa estudar, praticar muito.
E principalmente, em Magia Cerimonial, sejam Anjos ou Dæmons você terá que conquistar "autoridade em magia"para suas operações.
Nós só vamos conquistar autoridade pelo estudo e prática constantes durante anos e anos.
Não é jamais como uma receita daqueles bolos que se compra pronto numa caixa no supermercado, misturar e assar.
É preciso desenvolver relacionamento com os espíritos, entender as ferramentas que são usadas, o porquê cada elemento do ritual tem toda sua importância.

Antes de pedir dicas por aí, pense bem em quem são as pessoas que respondem. Que tal pedir dicas sobre vida saudável num grupo qualquer sem saber que ali muitos são traficantes?

Eu reconheço que até hoje não sei fazer um ovo frito ao nível de um Chef, mas por outro lado, faço fantásticos omeletes.
E na magia, preciso sempre ser humilde sobre o que posso e não posso fazer.
Se eu achar que não estou capacitado, eu sempre vou preferir indicar quem saiba mais.
Mas nunca vou indicar alguém que eu mesmo não respeite. São nossos colegas de aprendizado, cada um tem suas próprias caminhadas e sempre fico feliz cada vez que posso apontá-los para alguém pois ninguém sabe sobre tudo, nenhum de nós é capaz de atender todas situações.
Mas espero sempre ser capaz de orientar de acordo para que cada pessoa receba a melhor informação e entenda todos motivos porque vou sugerir esta ou aquela alternativa, mesmo que isto venha a ser comentar explicitamente sobre algum caso e orientando adequadamente para um caminho melhor.


É mais simples motivo pelo qual não faço magia sem consulta muito menos apresento preço as cegas.
E também porque tantas vezes, as situações que me apresentam não precisam de magia, mas apenas de orientação para tantas coisas que as pessoas poderiam fazer por si mesmas sem precisar evocar espíritos para isso!


P+
21/09/2018


Leia também: 

.'.

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...