English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 12 de maio de 2019

Velas e Cores Nos Rituais Salomonicos

Velas feitas de acordo com as Claviculas de Salomão pelo Aaron Leitch.
São feitas de cera de abelha consagrada, observem as inscrições feitas com ferramenta própria até o pavio é feito na regra.

Cores das Velas Nos Rituais Salomonicos
“Sempre houve o costume entre todas as nações de usar fogo e luz nas coisas sagradas. Por esta razão, o mestre da arte também deve empregá-los em ritos sagrados, e além daqueles para ler as conjurações e para o incenso, em todas as operações são necessárias luzes no círculo. ”- Chave de Salomão, o Rei"

Uma pergunta recorrente é sobre qual a cor das velas a se usar no ritual.

A resposta é simples: as velas são brancas. Parafina pura ou de cêra de abelha, que neste caso tem sua cor própria um pouco mais amarelada.

 
Não usem velas de sebo ou de outras substâncias a menos que isto conste muito explicitamente no grimório original. Vela de sebo é usada em práticas necromânticas muito específicas. Como existem misturas de práticas, vamos apenas observar que velas de sebo nas religiões de matriz africana são usadas para os espíritos de mortos. Acender uma destas na sua casa ou templo é um convite imediato para a presença destes espíritos. Portanto, cuidado.
A exceção sobre materiais é o uso de lamparinas de óleo puro (oliva) consagrado, que tem algumas utilidades e neste caso tem a ver com as propriedades da oliveira. Basta observar que nas igrejas católicas costuma haver uma lamparina de óleo sempre acesa.
Existem é claro algumas exceções, mas aí serão claramente indicada no grimório, como por exemplo o Almadel onde tudo é baseado em cores. .
O uso de velas coloridas é um melhoramento que os magistas ao longo dos séculos tem observado ajudarem a também trazer mais energia.
Assim, busca-se a correspondência planetária do espírito, anjo ou demon, e qual a cor associada ao planeta.
Se puder usá-las, Ok, isto vai adicionar mais força para você.
Outra alternativa/acréscimo é usar um pano sobre o altar na cor desejada. Obviamente esta tecido será de uso exclusivo. Ou sempre usar um pano branco.
Enfim, na dúvida, usem velas brancas.

Sobre correspondências de cores, ervas,etc. este ótimo link abaixo apresenta correspondências planetárias muito completas. Este site tem tabelas de correspondências planetárias muito completas. O site é de um magista muito respeitado e seus produtos, para quem conseguir trazer de fora são de ótima qualidade e feitos sob toda ritualística própria. www.alchemy-works.com



P+
06/05/2019

.'.


Leia também: 

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.

Sem comentários: