English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

A Numerologia para 2018

Relacionamentos e parcerias
Photo by Chesteridis


A Numerologia para 2018


A vida sempre nos traz novos momentos, desafios e experiências.
E temos tantos momentos legais, novas oportunidades, conhecer coisas novas.
Assim a possibilidade constante de perceber que não estamos sós no universo.
Não estou falando sobre seres de outros planetas apesar de eu acreditar na sua existência e ter minhas próprias experiências na área.
É simples. Apenas na nossa pequena galáxia temos algo entre 200 e 400 bilhões de estrelas. Isso numa única galáxia. E os cientistas ainda tem muito trabalho analisando todas outras que podem ser observadas de alguma maneira. Coisa razoável entre 100 e 200 bilhões de outras galáxias apenas no universo observável, ou seja, a pequena área que nossos atuais instrumentos atuais conseguem observar.
E mais ainda, vamos lembrar que nosso planeta está na periferia dessa galáxia, literalmente somos apenas um planetinha num subúrbio distante.
Assim como nas regiões urbanas de nosso planeta, pensando num nível maior, quanta coisa mais existe nas áreas maiores e mais iluminadas dessa galáxia?
Então é difícil pensar que estejamos sózinhos e por experiência prática e pessoal repito, acredito que não estamos sós nesse aspecto.

Voltando ao nosso nível humano, nesse lindo planeta onde sempre estamos em contato com outras pessoas e com a natureza, suas criaturas, plantas, paisagens, montanhas, rios, etc.
Toda natureza é nossa companheira.

Vivemos num planeta com tantas diversidades sociais e naturais. Matas e desertos. Montanhas e planícies. Algumas sociedades são mais tecnológicas, outras mais voltadas às questões culturais e suas tradições.

Tudo isso faz parte de sermos humanos e poder vivenciar e aprender a cada dia novas coisas e também desfrutar daquilo que já conhecemos e realizamos.

Todo relacionamento tem como meta maior elevar a consciência de ambas as partes. Começando por aprender o que significa "companheirismo" e através disso desenvolver a verdadeira amizade.

E o que significa "elevar a consciência"? É enxergar mais e ter o entendimento maior sobre o que passamos a ver e entender como somos parte disso.

É como quando subimos num lugar mais alto e observamos um horizonte mais amplo. Descobrimos que os limites e as áreas que podemos explorar são maiores.
E para os que sobem altas montanhas, poder ver até a curvatura da terra desde lá de cima e descobrir em si mesmos essas possibilidade de que existe tanto mais por explorar e desenvolver.

Relacionar-se com outros e com a própria vida é um aprendizado de expansão de suas próprias capacidades e assim ter novas inspirações e ideais pelos quais vale a penas lutar e seguir.

E também percebendo que nunca estamos sózinhos. A natureza conspira a teu favor, o universo deseja teu sucesso pois isso é o que significa evolução.

Em nosso mundo é comum tantas pessoas que fazem suas orações pela paz mundial, ou oram  por uma elevação social ampla ou apenas pelo bem dos demais.
Agora pensemos que essas orações possam ir muito mais além, até as estrelas.
E da mesma forma, quem sabe, quantos seres nessas tantas outras estrelas, apenas em nossa galáxia, estejam orando por todo. E suas orações estejam chegando também até aqui, nessa periferia remota e escura.

Sim, eu digo periferia escura pois os que estão mais próximos do centro da Via-Láctea, tem céus muito iluminados por milhões de estrêlas a mais.
Mas suas orações também devem chegar até aqui de alguma forma se pensarmos que a energia se expande em todas direções.

Isso é uma ligação de energia também, um relacionamento entre forças vivas. 

Cada dia de nossa vidas estamos sempre em busca de algo para nossas vidas e isso é uma forma de relacionamento com o que está além de nós. 
Seja com nosso corpo com a comida, ou estar com alguém que seja nosso parceiro ou perceber que a nossa união com o ar que respiramos também é uma forma de nos relacionarmos com a existência.

Relacionar-se acontece mesmo para quem seja um eremita na montanha, pois ele nunca estará só, mas com as energias naturais e celestiais.
E mesmo nas cidades onde tantos vivemos, pode-se aprender a trabalhar com a qualidade de nossas relações e nos tornamos igualmente aptos a buscar o melhor, tanto quanto os que vivem em locais mais afastados onde as interações são em menor quantidade, mas ainda assim, ocorrem e sua qualidade pode ser melhor apreciada.

Relacionar-se consigo mesmo, seu próprio corpo e a natureza é o primeiro nível.
Conhecer nossos sentidos, nossa respiração.
Perceber a energia do sol, do vento e de toda natureza ao nosso redor pois ela sempre estará ali.

Veja, mesmo nas maiores metrópoles, a natureza sempre é nossa parceira, pois vai estar todos dias insistindo em brotar novas folhas em qualquer cantinho e dessa forma nos lembrando que se deixarmos sua energia agir, em poucos anos teremos ali novamente uma floresta.

Portanto não importa se você vive numa pequena cidade ou numa metrópole urbana, poderá observar que a natureza vai estar sempre procurando se manifestar e renovar todo o espaço existente.
Por isso que ter no seu próprio espaço pessoal até mesmo alguns humildes vasos com folhagens são uma demonstração de tua parte em reciprocidade ao tanto que a natureza lhe oferece todos os dias, o ar que respira, o brilho das estrelas, a chuva, o vento, etc.

Traga isso para a convivência com as pessoas, com tuas atividades em qualquer área que pratiques.

Nunca estará a sós.

É a energia resultante de compartilhar a vida!




Os números para 2018.


Na numerologia 2018 será um ano de número 2. O cálculo é feito assim: (2 + 0 + 1 + 8 = 11 = 1 + 1 = 2)


O número 2 é a associação, a amizade, a parceria. É a energia feminina da ligação para criar o novo.

Ou seja, relacionamentos em todas áreas, familia, negócios, amizades e com a própria natureza.

Se 2017 foi um ano de ação e novo começos, 2018 vai ser um ano de materialização de novas idéias começadas no ano anterior e que poderão ocorrer com a participação de outras pessoas.

Uma das energias presentes é estimular a paixão pelo que se faz, em qualquer área, portanto dedique-se e procure colocar seu coração no que estiver fazendo.

É uma característica própria da associação existir o desejo de estar junto para criar algo maior. 

O número 2 tem a ver com polaridades também. Um lado ou outro. Preto no branco.

Portanto energias que nos remetem a observar as relações com as pessoas, se são boas ou não, olhe os dois lados antes de cada decisão.
E o mesmo para todas nossas atividades.
Serão energias atuantes para mostrar muito claramente alguma situação por um lado, ou simplesmente não serem percebidas por outro.
Um ano de muitos eventos onde coisas podem surgir "de repente" como se as pessoas não tivessem percebido as nuances entre uma etapa e outra. Certamente teremos algumas surpresas em várias áreas. 

Independente disso, o número 2 tem a ver com compartilhar, associar-se com algo. Assim vai estimular o desejo de união e associações com outras pessoas, eventos e a própria natureza.

Associações até inusitadas de empresas por exemplo, como um amor a primeira vista podem ocorrer, mesmo que tenham tido alguma intenção anterior, poderão surgir e finalmente resultar sem que seus líderes realmente saiba explicar porque fizeram aquilo.

E como tudo, nem sempre essas associações serão boas. Daí sugerirmos sempre buscarem orientação e aconselhamento para suas atividade.

Ainda sobre a idéia do "preto no branco", isso nos lembra de algo muito prático: documentos. Sempre é necessário avaliar bem propostas e documentos escritos. Da mesma forma surpresas tanto em contratos quanto até em Leis de cada país poderão chamar a atenção por serem trabalhados exatamente "ao pé da letra" o que vai deixar muita margem para certas atividades.

Seja como for, de forma geral é um ano para observamos como nos relacionamos com os demais, buscar o melhor para nós e os outros pois o melhor negócio, a melhor relação é aquela quando é boa para ambas as partes.

Então procure pensar um pouquinho mais além de si mesmo, mas como a sua participação em tudo que faz, sua familia, grupo de amigos, trabalho, sua cidade e país, etc. vai ser importante para resultados maiores e melhores.

Repito, o melhor é quando aquilo que fazemos é bom para nós e para os demais.



E cada um também tem seu ano pessoal. Veja, a energia maior do ano será a do número 2, porém cada pessoa de acordo com sua data de nascimento terá um número pessoal diferente e é preciso pensar em como a energia desse número funcionará em parceria com o número 2.

Esse é um dos motivos pelo qual procuro estudar a numerologia da data de nascimento das pessoas, para terem um melhor conhecimento de si mesmas e entenderem melhor como usar essas energias a seu favor, como a possibilidade de descobrir um mapa e conhecer melhor os caminhos que estão por serem explorados nas muitas áreas de suas vidas.



P+
25/12/2017

.'.

Leia também:

Numerologia com Sentido

.'.








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...