English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como um Vampiro Faz Exame de Consciência


Soul portal
Foto: Diana Cretu - Bucharest, Romania



Como um Vampiro Faz Exame de Consciência
29/10/2012


Exame de consciência é algo que se pode fazer a sós, em qualquer lugar. Mas um dos preferidos nos tempos mais modernos é em frente ao espelho. É prático, está ali na sua frente, pelo menos na hora em que você tiver que passar na frente de um. 

Então vamos fazer de conta neste caso, que preferimos usar o espelho para nosso exame de consciência. 


Então é um problema entre você e o espelho. Acontece que se você for um vampiro não vai aparecer no espelho então você precisa de outra coisa. Neste caso, um Grilo Falante, tipo aquele que estava junto do Pinóquio, e que será sua consciência, pois todos sabem que vampiros não tem consciência.
Também tem outro problema de você ser um vampiro: por causa da AIDS tornaram-se uma raça em sério risco de extinção porque não existe camisinha para dentadura.
Assim, para que você possa então fazer seu exame com sua consciência de Grilo Falante, será necessário primeiro uma dieta alimentar regrada e seguir alguns cuidados básicos, reduzir parceiros e assegurar-se da validade dos exames de sangue de seus doadores. 


Feito isto, você poderá finalmente confrontar-se com uma busca de entendimento do porque e do como e assim analisar e encontrar respostas. Se você não for um vampiro, este post não se aplica a você e, portanto será oportunamente analisado noutra oportunidade.

No momento, enquanto escrevo, estou imaginando como alguém que vende algodão doce encara as bençãos da vida durante os dias de chuva.

Nem todos têm as mesmas habilidades. Talvez tu sejas um criador de mundos que ainda não descobriu a que dimensão da existência está sintonizado. Todos somos mundos em formação e descobrir sua própria essência interior é uma das grandes metas da caminhada do ser humano na sua evolução. 

Por exemplo, a numerologia indica as características deste e outros aspectos, mas é só pelo próprio trabalho pessoal que isto será realmente percebido e se manifestará na sua totalidade.

Mas veja bem, essa criatividade me deu a oportunidade de fazer uma breve reminiscência e conjecturar sobre alguns aspectos da vida, ou melhor, da morte do vampiro que tenta fazer um exame de consciência mas como não tem vida nem consciência tem que encarar então uma longa jornada de autoconhecimento até que lá pelo 40º capítulo ele descobre que pela falta de sangue saudável, pode se tornar um herói de filmes americanos, comer frutas, andar de dia e na verdade, ter se tornado uma fada

Deve ter sido assim que surgiu a série Crepúsculo.


.'.

Leia também:

.'.

Sem comentários: