English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O melhor mapa da Chapada Diamantina

Foto: Andras Jancsik


Voltou (finalmente) o site do melhor mapa e guia já feito sobre a Chapada Diamantina, obra do amigo shamã Roberto Sapucaia:


www.trilhasecaminhos.com.br




A Chapada, além de cidades históricas, é um imenso parque natural, ideal para turismo ecológico, fazer trilhas de bike e trekking, explorar locais remotos.

Morros esculpidos pela natureza, rios limpíssimos, cascatas, cavernas, imensas áreas naturais belas e de muita energia.

Acho também um fantástico local a ser explorado para estudos, treinamento e atividades de desenvolvimento pessoal, empresarial e mágico.

Atividades como vivências shamânicas, trabalhos de consciência para executivos, práticas de magia junto das grandes forças naturais (elementais) que ali estão, etc.

Sempre falo que empresas são organismos sociais. Dependem de criatividade, produtividade, qualidade, chegando ao modo de atuar e produzir. Tudo isto tem a ver com a natureza, que é uma das maiores escolas de administração que existem.

Empresas que precisam estimular e desenvolver a criatividade, a percepção  mais abrangente de negócios, mercado, etc, ter um local adequado para buscar inspiração, planejar, perceber "in loco" o que são algumas das principais as raízes para o que se chama "gestão verde". Ou simplesmente, estar numa atmosfera adequada a ponderar sobre o que fazem, nutrindo a inteligência de seus negócios, sua vida pessoal e trazendo para a corporação, uma maior interação com a sociedade.



Os mapas que o Roberto fez, foram baseados em mapas de satélite, longas caminhadas exploratórias e são detalhadíssimos. Começaram com informações que antes só existiam na cabeça de alguns poucos guias, alguns poucos papéis rabiscados da gaveta de alguém. Depois os caminhos foram trilhados e mapeadas extensivamente por ele.




www.trilhasecaminhos.com.br 

Sem comentários: