English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Spam: Pior do que se pensa

Este texto é uma paródia. Apesar de citar fatos verdadeiros, não pretende estimular ou incitar à prática de atos ilegais.


São os spammers os maiores responsáveis por algumas das piores atividades criminosas que usam a internet, incluindo tráfico de drogas, pedofilia, atos terroristas, assaltos e crimes violentos de todo tipo.
É SÉRIO!!!

As famosas BOTNETS, ou redes robots, são formadas por até centenas de milhares de computadores invadidos por programas espião, que passam a funcionar como autênticas máquinas zumbi, sob ordens de programas de controle manipulados por entidades criminosas veiculadas a todo tipo de ato ilícito.

As Botnets, além de servirem para o envio de milhões de mensagens de propaganda, atuam dissimulando dentro destas mensagens, programas que invadem computadores, roubam dados sigilosos e dão livre acesso para que malfeitories atuem impunemente.

Um dos usos que os spammers se aperfeiçoaram, é o roubo de informações de empresas. Mais do que procurar por senhas de meros funcionários, os criminosos buscam acessar os dados aos quais estes funcionários possam ter acesso. Estas informações podem então ser vendidas no mercado negro, seja para concorrentes, seja para obtenção de vantagens no caso de informações privilegiadas.
Como legitimos mercernários, sem nenhum escrúpulo, os spammers também trabalham a serviço de organizações terroristas e até mesmo, poderiam estar sob comando de governos e órgãos governamentais de espionagem.


Quando invadem computadores pessoais, procuram fotos, documentos, informações bancárias ou sobre parentes. Fotos das suas filhas podem ser adulterados e aparecer em sites porno. Informações sobre sua família podem ser usadas por sequestradores. Agendas com horários podem ser usados para invadir sua residência, estuprar, roubar, matar.

Proteja sua empresa e sua familia!

Internet não é segura para crianças!
Foto: Lee Crutchley



É quase impensável, hoje em dia, para o cidadão comum, dar-se conta da arma que estas pessoas manipulam e usam. Vidas são devassadas e até destruídas sem o menor constrangimento.

Jamais deve-se comprar qualquer coisa de quem pratica spam. Empresas mal administradas ou extremamente gananciosas, que não tem o mínimo respeito pelas pessoas, devem ser evitadas como a peste. Ao pensarem exclusivamente no próprio interesse de vender a qualquer custo, também estimulam os grandes criminosos, as organizações que manipulam as redes botnet.  Patrocinam criminosos!

Quatro pontos importantes:
  • Nunca compre qualquer coisa de quem faz spam.
  • Nunca visite sites indicados por spam.
  • Nunca abra e-mails de origem desconhecida.
  • Lembre, ninguém oferece nada de graça na internet.

Pegando um gancho numa piada que o apresentador Alexandre  Mota, da Rede Record, fez, coloco alguns acréscimos:
  • Sal Grosso + Carvão + Álcool + Spammer = Churrasco de vagabundo.
  • Trator + Spammer = Chinelo espichado.
  • Dinamite + Spammer = Picadinho de pilantra.

Eduque seus filhos com sabedoria para que eles saibam evitar os perigos que rondam na internet, assim teremos menos adultos caindo nas armadilhas destes criminosos!

Foto: Panda Security France

Sem comentários: