English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marketing Estratégico ou Excessivo?

Foto: Rétrofuturs (Hulk4598) / Stéphane Massa-Bidal


Meu comentário publicado na Revista Amanhã: Marketing estratégico existe?

A matéria do André D'Angelo, sobre "...Por que essa necessidade de dizer-se "estratégico" perpassa todas as atividades organizacionais..." é muito boa e apresenta de forma estratégica importantes aspectos decisivos e importantes.

Como se usa a palavra "estratégico"!.

Tomadas de decisões estratégicas devem ser claramente identificadas sob o risco de hiper ou sub-valorização tanto de quesitos, quanto da expectativa de resultados.

Claro que é importante o planejamento estratégico, tanto quanto a ação baseada em linhas estratégicas, mas que não devem descuidar de áreas menos estratégicas, que nem por isto, são menos importantes.

E também, é claro que existe, demais até, o mau uso da palavra. Neste caso, a palavra estratégica ao invés de valorizar ou passar uma idéia construtiva e útil, apenas demonstra limitação ou até falta de conhecimento da questão, abordada.

E claro, todos que sabem do que se trata, sabem que é estratégico evitar envolver-se nalgo sem conhecimento correspondente ou a falta de uma visão mais estratégica e abrangente.

.'.

Sem comentários: