English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Crakers invadem site da TV Record

Bem, a revista Info noticiou, e prontamente os comentários foram para a questão da crença, do questionamento de valores, etc.
Achei oportuno lembrar que a revista é uma área técnica. Mas ciência e religião estão próximas, pois a religião de hoje, poderá ser a ciência do futuro.
Meu comentário publicado em:
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-invadem-site-da-tv-record-16082009-1.shl




Minha opinião:

Pessoal, aproveitando as palavras do mano Virgilio Sousa, acho que seria oportuno pensar um pouco no aspecto técnico da matéria. O que estamos comentando, antes de tudo, é a invasão de um site, como motivações de algum tipo.
Demonstrar conhecimento é um deles, mas também é muito usado pela elite dos hackers, isto é, os técnicos que tem fome de conhecimento, para demonstrar aspectos relativos a segurança de websites.

Ao colocar mensagens manifestando opinião, perde-se, ou se desvia o foco da questão "segurança da informação", para questões até menores, como a rixa entre pontos de vista discordantes, praticamente opostos, e de difícil conciliação.

A interação das pessoas pela internet, nos brinda com grandes mudanças na dissiminação da informação, e no como muitos conceitos e (pré-)julgamentos virão a ser formados. Numa guerra entre exércitos de vidro, poucos saberão quem foram suas vítimas, excepto, de que as pilhas de cacos serão parecidas...

Sem comentários: