Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Verdade! Copa 2014 - A Culpa é do Pessoal da Informática!

World Cup Italia
Foto: MrTiddleywinks

A Verdade! Copa 2014 - A Culpa é do Pessoal da Informática!


Está bem, não costumo comentar futebol, mas vou falar a verdade.

Apesar de alguns acharem engraçado quando falei da grande conspiração por trás da Copa do Mundo, que envolve muito dinheiro, política, religião, sexo, poder sem limites e a atuação silenciosa de grandes organismos internacionais e até dos extra-terrestres infiltrados, como os Reptilianos (sim eles estão lá) e dos grupos vindos de Nibiru (o Planeta X), tudo se encaminhou como falei anteriormente por alto nalguns fóruns de debates.

E o resultado é tremendamente óbvio. Publicarei mais nalgumas das revistas em que já participo como comentarista.

A culpa é do pessoal da informática. Sim, aquele pessoal da empresa que vive reclamando das máquinas tão velhas que precisam aparelho auditivo, da falta de recursos, dos sistemas de pelo menos de uns dez a vinte anos atrás e sem investimentos sérios.
Todo mundo entende que automóvel sem manutenção quebra. Mas os sistemas de informática da empresa tem que evoluir de alguma maneira sózinhos não é?

Sim, a culpa é dos caras da informática.

Claro que isto não inclui aquele geniozinho, filho do amigo do primo do chefe que tem um super-mega-equipamento, dois monitores de 40 polegadas 3D só para video games e porno liberado na madrugada e que sabe "tudo" de rede social.

Claro que a culpa tem de ser do pessoal da informática.
A seleção brasileira assim como qualquer empreendimento precisa deles.
Foi o pessoal da informática que sabotou.
Se o pessoal da informática ajudasse, como dizem os oportunistas, todas partidas seriam ganhas sempre. Que absurdo eles reclamarem da falta de recursos. Se o carro para no meio da rua porque está sem gasolina, é pura má vontade do pessoal da informática. 

Vejam, é uma situação comum, mas mais uma vez ardilosamente utilizada pelos ambiciosos que não medem conseqüências contanto que satisfaçam sua luxúria por poder mesquinha e vil.

E por quê é culpa do pessoal da informática? É óbvio, os elementos são os mesmos de várias décadas. São quase quatro décadas que vejo o mesmo e estudando os trabalhos anteriores, isto apenas se confirma.

Tantas vezes, acionistas e diretores, preferem dar maior atenção para alguns queridinhos que prezam mais. Muitas vezes os mesmos que causam o maior prejuízo com negociatas absurdas. Mas ainda assim, são mais queridinhos por algum motivo.

Aqui uma dica importante de negócios: A pior coisa é apostar numa boa idéia se você só tem uma boa idéia.  Cadê o plano B, C, D???

Então o plano único dá algum problema. O grande astro do queridinho do chefe.

Na verdade, o pessoal da informática tem duas dúzias de ótimas alternativas, mas nããããooo!!!  O pessoal da informática nem é ouvido e muito menos consultado. Ora bolas, pensam eles, todo mundo sabe que computador é algo mais milagroso que todos Mestres da humanidade juntos. É só aprender alguma sigla como "XML" num cursinho que o queridinho ganhou (foi mesmo é bater papo) e isto é uma sabedoria suprema maior que tudo. Computador adivinha qualquer coisa, tem telepatia, cura leprosos e cegos e caminha sobre as águas. Aqueles acham que milagre é fácil, não precisa ter fé, apenas gritar bem alto sua pompa.

Aí chega o momento. Ignoram-se as idéias e alternativas, os preparativos,  e na última hora, sem aviso, quando muito ao final do dia anterior, aquele que se acha o eleito dos deuses aparece de repente com uma mudança geral, para trocar todos de lugar, surgem de repente funções que nunca foram tentadas.
Bota o cara da direita na esquerda, desorganiza tudo e não admite que o responsável pela área faça seu serviço.

E o único teste obviamente será justamente em tempo real, numa situação que pode prejudicar mais ainda o empreendimento. Ou enterrar de vez.
Teste? Bobagem. Computador faz milagre e se não fizer, é culpa do pessoal da informática que não ajuda. Mesmo que o ar condicionado da sala dos servidores tenha queimado faz dias e todas carcaças velhas que estão lá dentro comecem a cheirar a queimado.
Bobagem!


Obsolete
Foto: Dezeray - Tomrad Photography -Canada

Isto acontece nas mais diversas empresas, pequenas, grandes, "fashion", as que tem tecnologia atualizada (pelo menos nas matérias pagas), cadeiras decentes, onde o ar condicionado funciona, os salários são dignos e a equipe não é só de novatos, ou que trabalham enlouquecidos até pifarem e serem descartados. Acontece em toda parte. Com certeza é sabotagem do pessoal da informática.
Já comentei noutros artigos sobre o estrago que sofreram grandes fabricantes de tecnologia em situações semelhantes, perda de criatividade, má gestão, planejamento ineficaz.

Aliás, é bom lembrar, está prometido por mim faz muito tempo um artigo chamado "Por que os grandes talentos não querem trabalhar na sua empresa". É um trabalho já publicado internacionalmente e que terá acréscimos meus.

Na hora de tirar vantagem e jogar a culpa, não muda muito. Empresa pobre, empresa rica. Time grande ou pequeno. É tudo empreendimento e que precisa de administração decente.

Claro que ajuda muito a equipe, ter algum tipo de motivação. Falo de motivação de verdade e não de "tapinha de merda" nas suas costas quando os queridinhos se deram bem com seus trambiques e a equipe se ferra.

Vide artigo "A Turma da Arquibancada" que dedico aos que fazem por merecer, os que batalham por mérito de ideais verdadeiros. 

Mas o que vemos é que interessa mesmo é o resultado individual para os queridinhos, o prazo e a promoção da vaidade de uns poucos. Dane-se a empresa. Os planos ficam por meses escondidos na gaveta de quem vai se promover, já com a intenção de ser ganhador em qualquer situação.E faturam seu dinheirinho sujo.
Na hora do jogo, pressão e mais pressão. Obviamente os queridinhos gritam que estão sendo pressionados.

Mandam o chefe da equipe calar a boca e acatar a opinião dos assessores e consultores  que estão a serviço sabe-se lá quem, mas foram postos ali por algum motivo, quem sabe, ter certeza de que o plano verdadeiro vai dar certo.

Se por acaso o milagre acontece, a máquina não quebrou, mesmo com programas feitos com a tecnologia mais obsoleta possível, e ainda funcionarem de algum jeito, ou então a mais moderna tecnologia mas sem treinamento e recursos necessários der algum resultado, um golzinho individual no fim do jogo, mas que os oportunistas usam para fazer uma maquiagem... então, é óbvio que o resultado positivo foi obtido "apesar" do pessoal da informática.

Uns poucos ganham. E danem-se os outros. A champagne está garantida para os queridinhos. 

E aí o resultado. Os adversários chegam treinados, preparados, com uma tecnologia usada seriamente, investimentos e abordagem sérias. Valorização da equipe como equipe. E sem mudanças de última hora.
E o chefe da equipe deles não teve um machado no pescoço no último momento, apresentado pelos queridinhos e seus amigos.

Mas o treinador, digo, o chefe da informática seguidamente sofre isto, em tantos e tantos empreendimentos. E a equipe vai junto. Depois se a empresa é vendida para a rival por falta de criatividade, é porque o mercado pressionou muito.

Se o programa, digo, o jogo não funcionou milagrosamente, sem nenhum teste prévio, é claro que a culpa é do pessoal da informática.

Mas e tudo o mais que houve? Danem-se! A culpa é do pessoal da informática e pronto. Todos os outros, principalmente os queridinhos, estes não aparecem. Ficam posando apenas para as fotos bonitas e bebem champagne, independente to resultado.

Se você usa computador, é claro que sabe que a culpa de todos seus problemas é do pessoal da informática, aqueles malvados preguiçosos que não pensam no bem estar dos queridinhos, digo, da empresa, e que acham que merecem comer, vestir, ter uma vida digna. Bobagem.

Fui aluno do Luis Felipe nos anos 70 e por todas estas décadas, ele sempre me cumprimentou como a todos. E sempre fez seu papel. E lá ficou agora segurando o pincel.

Perdeu o jogo por que? Óbvio, o pessoal da informática é culpado por tudo.

E mais uma vez, o encarregado tenta segurar a bomba sózinho.


.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...