Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Seus Melhores Amigos: A Turma da Arquibancada




Seus Melhores Amigos: A Turma da Arquibancada
Gilberto Strapazon
24/10/2012



Fazendo um comentário sobre um post de uma amiga no Facebook que trazia o seguinte:

"Posso ser sincero?
Não escute as pessoas negativas. Junte-se a quem enxerga a vida com bons olhos. Alie-se aos que lhe amam de verdade e que curtem seu sucesso. - Marcos Meier"


Lembrei-me de uma palestra que assisti nos anos 90 em que falaram sobre as pessoas que são a tua turma da arquibancada e escrevo a partir desta idéia.


Alguns têm a turma do bar, da farra, dos bons momentos. Ninguém está muito preocupado com você, independente do assunto. Estão apenas passando o tempo, sem mais nada para fazer, sem futuro, sem consciência. Pode ser legal no momento, mas na primeira dificuldade tu estarás sozinho e vai descobrir que plantou sobre pedra, não terá nada para colher, ninguém para segurar tua mão.

Outros têm a turma que participa a sua própria maneira, daquilo que fazem. São aquelas pessoas que gostam de você e do que tu fazes. Torcem por você.

Veja, quando existe uma boa meta em que acredita e essa vale a pena, tu te torna como uma estrela mostrando o caminho que tu fazes para outras pessoas.

Você pode ser um atleta ou uma pessoa que decide tocar um pequeno negócio em frente ou gostaria de ser pintor, escalar montanhas ou quem sabe, fazer algum trabalho social para outras pessoas. Falo das pessoas que fazem alguma coisa a mais na vida, as pessoas que saem do lugar comum. Buscam uma profissão, um estudo, aprimorar a si mesmos, vão se tornar meditadores ou tornarem-se bons naquilo que fazem. Alguns serão grandes campeões famosos. Outros não serão famosos, mas poderão ser os melhores naquilo que fazem.

E estas pessoas terão seus amigos e pessoas que as conhecem e que apreciam o que é feito. Eles formam a torcida, os que te apoiam, mesmo que a distância ou com palavras de apoio.

Elas fazem sua parte incentivando, torcendo, amando. Essas pessoas não entram lá no campo, ou vão escalar a montanha ou atravessar noites estudando. É você quem faz a parte dura. Eles ficam assistindo, torcendo e rezando por você.

E elas são uma das partes mais importantes e mais bonitas de tudo. Um dos grandes prêmios que as pessoas recebem. São justamente elas que te fornecem motivação, incentivo e apoio quando precisa.

Se necessário vão te cobrar e estimular para melhorar. Mas são justamente aquelas pessoas que vão estar ali, com sol ou com chuva.

Veja que elas se alimentam da tua luz e retribuem com seu carinho. É uma troca.

As pessoas que buscam fazer algo em suas vidas vão perceber estes torcedores. Comparando com quaisquer modalidades esportivas, estas pessoas se organizam, alugam ônibus, pegam hotel ou até acampam se necessário, fazem camisetas, criam gritos de torcida, se precisar levam até água para os jogadores. Acho que este é um dos motivos que fez do time do Íbis Sport Club ficar tão famoso. Diz-se que é o pior time do mundo


E é o pessoal da arquibancada que mais vai comemorar cada conquista tua.

E se o que tu busca é o melhor para ti os demais, o prêmio ao final vai ser de todos.

Quando um alcança o topo, todos os que estão na caminhada vão se beneficiar, pois esta luz se propaga. Todos estarão ligados, imagine uma grande corrente humana onde uns apoiam os outros até que um deles chegue lá na ponta e toque no céu que está buscando. Como uma corrente elétrica, essa energia vai se irradiar até a base.

E este é um dos grandes e mais simples segredos para o sucesso: ser agradecido pelo que recebes. Cada pessoa na sua caminhada poderá ser como uma pedra que ajudará na tua subida ou para que tropeces. Então cuide de quem conheces. Mesmo os que te prejudicarem terão feito algo que te estimulou a resistir e ter mais motivos para persistir e continuar na caminhada.

Aprecie sempre os que gostam de você, compartilhe o que faz e o que recebe.

Lembre que uma parte do que você recebe deve sempre ser compartilhada com os demais, incluindo para aquelas pessoas que tu não conheces, mas que necessitam de ajuda.

Aspire alto e deixe que os demais saibam o que tu faz, de forma transparente sempre. Assim nunca temerás que caiam as máscaras, pois ser verdadeiro consigo mesmo é uma tarefa difícil, mas a pessoa torna-se bela quando aceita seus próprios defeitos e trabalha para superar ou seguir apesar deles.


As pessoas estão vendo o que tu faz. E vão gritar a cada sucesso. E vão estimular a cada dificuldade. Haverá momentos em que vão chorar por você. Mas estarão lá.

Deixe que elas entrem na tua vida porque tu também farás parte da vida delas.

Quem é a tua turma da arquibancada?

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...