Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Serviço de Graça e Ainda é Caro

Foto: Firing Ax (The Peanut Butter Guy)

Sobre prosperidade: Quem semeia miséria, nunca colhe.

Quem trabalha com serviços está acostumado a ouvir de vez em quando, que aquele orçamento, que você já apertou ao máximo está muito caro e que o cliente tem outra proposta e valor ainda menor. Muito menor mesmo.
Ou seja, além de desprezar o que você faz, comparam com alguma outra coisa que geralmente, não é uma fração do que você faria. Muito caro comparado com o quê?
Ou simplesmente não querem pagar. Acham que não temos contas, nem casa para sustentar, estudos, vida pessoal.
E muitas vezes se aceita fazer mesmo assim, achando que vamos pelo menos conseguir alguma divulgação, que geralmente não acontece nunca.
Só quem tem consciência de abundância, distribui suas sementes com sabedoria e vai colher muito mais.
Quem te explora não vai te promover. Primeiro porque muitas vezes tem vergonha de que os outros descubram que te obrigou a trabalhar por tostões.
Por isso que a maioria dos sovinas miseráveis tem prisão de ventre e hemorróidas gigantescas.
Não estou dizendo que todos que tem hemorróidas são sovinas. Mas todos sovinas sabem que estão pagando pela sua mesquinharia. Multiplique isto por uma empresa e verá o resultado na sua maneira de administrar, produtos, estratégias e fracassos de mercado. É fácil depois despedir funcionários para cortar custos e dizer que a culpa não é deles.
Tem muita empresa que literalmente quebra seus fornecedores por falta de consideração. Querem algo pelo qual não querem pagar.
Aprendi uma coisa nestes anos: 100% das vezes que alguém me pediu algo de graça porque serviria de propaganda não deu em absolutamente nada além de muita incomodação e prejuízo.
E se por acaso aconteceu da pessoa trazer outros... Estes outros também só queriam de graça. E todos sem exceção podiam pagar e muito bem, mas não tinham vergonha de terem primeiro passado no shopping e deixado por lá uma fortuna em roupinhas de grife ou numa manicure feita com ferramentas de ouro e diamante.
Você não ajuda ninguém quando ajuda um coitado destes ou destas que se acha esperto.
Se ele tem outra proposta, ótimo para eles! Deixe que façam se a outra proposta é melhor então.
Agora, tenha certeza que a BMW não vai baixar o preço porque o cliente só quer pagar por um Chevette.
Um portfólio de coisas lindas e maravilhosas que ninguém deu valor pode ter contado para teu aprendizado de alguma forma. Mas você teria feito o mesma coisa para quem merece.
Não adianta fazer "currículo" que vai ser ignorado, se você perdeu paz de espírito preocupado até com a conta de luz. Fique meditando então. Pelo menos o resultado realmente vai ser seu.
E por último, uma frase que não é minha, mas gosto muito e fiz um acréscimo:
"Sempre que alguém diz: Ahhh dinheiro não é importante... é porque essa pessoa tem muito.".
Complemento: Essa pessoa tem e não quer pagar.


.'.


Leia outros artigos relacionados clicando nas tags abaixo:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...