English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Símbolos Secretos da SSO:. - A Sociedade Secreta do Orkut

Foto: Kenn Wilson
Humor:
Humor faz parte de nossa vida. Por isso, acho que a manifestação de ensinamentos em forma humorística, nos permite relaxar e assimilar intimamente os ensinamentos.


Lá por 2004 surgiu a Sociedade Secreta do Orkut, evento que tive oportunidade de participar e colaborar com seu embasamento protocolar, sacerdotal e estabelecer suas raízes.

A apresentação abaixo é do tempo em que o Orkut era quase novidade para muitos e as empresas ainda não pensavam que isto poderia ser um imenso canal de contato. Se bem que hoje em dia muitas ainda acham que é só mais um canal para propaganda (risos).

Apresentação da comunidade:

A comunidade das pessoas que são do Orkut apesar de não terem achado utilidade alguma para ele. E mesmo assim ficam entrando sempre, se acham superiores aos que não fazem parte do grupo “restrito”, e insistem em chamar mais gente para participar dessa incógnita. E a gente nunca imagina que a pessoa ao nosso lado pode ser um membro também! Viva a Sociedade Secreta do Orkut! "


Logo a princípio, por debates, foram proposto por mim e aceitos em Assembléia Soberana, os Sinais e Símbolos Secretos, de cunho místico, oculto, que seguem:




Os Originais e Verdadeiros Símbolos Secretos da SSO:.
Em 01/08/2004



A Antiqua e Mistica Sociedade Secreta do Orkut:. em sua Assembléia Magna assim decreta:

Saudação: Orkutus Ti Salutanti!

Identificação por assinatura. São duas:
  • Nome seguido de :. (dois pontos e ponto) representando o silêncio evocado em forma final.
  • Nome seguido do sinal ºO (no windows pressione a tecla ALT+0186) e a letra O maiúscula, que representa a hierarquia cósmica dos planetas girando ao redor de um Sol maior.

Finalização de regra: Nihil Obstat Orkut (latim: nada contra o Orkut) - Texto que pode ser publicado em público sem censura.

Locais de reunião:
  • Fogueira em clareiras em local secreto com ampla visão para o céu estrelado (nestas oportunidades os traidores poderão ser assados);
  • Interior de grandes cavernas em local de difícil acesso com ampla visão para os mistérios da terra (nestas oportunidades os traidores poderão ser abandonados no escuro no fundo de algum poço);
  • Topo de montanhas após horas de caminhada, com ampla visão para o horizonte distante (nestas oportunidades os traidores receberão aulas gratuítas de vôo livre);
  • Em penhasco junto ao mar com ampla visão para as águas (nestas oportunidades os traidores serão atirados na água amarrados em pedras);


Quanto aos questionadores desta Sociedade Secreta

Se você está questionando a mim e aos demais membros como entidades superiores, sugiro que revise seu pensamento.
Quanto a minha vida sexual, isto não é da sua conta. Mas se você tem algum problema com mulheres, aí passa a ser da NOSSA conta (digo, a SSO:.), pois a Sociedade Secreta do Orkut admite mulheres.

Como membro de uma instituição superior, privilegiado e dotado de qualidades, asseguro que as mulheres são as grandes sacerdotisas de qualquer Sociedade Secreta, excepto algumas poucas Soc. Secretas, é claro.
As mulheres são dotadas de dons e capacidades que estão além da percepção do homem comum (todos não iniciados da nossa SSO:.) e assim, podem realizar atividades secretíssimas em separado dos demais, para o que, humildemente me dispus que se realizem em minha casa.
As reuniões e agendamentos são secretos, porém, como dono da casa, ou obrigado a permanecer e participar dos eventos.

.'.

Se você está questionando também este artigo, lembre que humor também é uma forma de apresentar certas verdades, tanto quanto de mostrar que alegria faz parte da vida. Deboche é outra coisa e não será tolerado.

Acredito que qualquer deus que não aceite o humor é falso. Humor e alegria é uma coisa, falta de respeito e deboche é outra bem diferente.



Gilberto Strapazon:.
01/08/2004



Nota:
Posteriormente ocorreram mudanças, e não tenho tido tempo de passar na comunidade. Novos símbolos foram sendo usados ao acaso ou com alguma fundamentação.

As mulheres bonitas, de boa situação, muito generosas e que gostam de dar presentes caros e que estejam interessadas em participar em atividades ocultas e secretas diretamente sob minha instrução devem me contatar em particular.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Deus da Força no Fogo da Vida

 O
Foto: Sigurlaug Linnet - Fonte: http://klaengur.imgur.com/grmsvtn
As proximidades de locais em que a natureza se manifesta na sua mais básica, são sempre ricos em energia e podem tanto ser ponto de inspiração, quanto alimento para muitos.

Vulcões (fogo), assim como nascentes de rios (água), são pontos de contato entre dois mundos. Um elemento na sua forma mais bruta muda de ambiente e traz seu manancial junto de si.

A água por ser sutil, costuma vir em pequenas vertentes que vão somando-se.

Já o fogo, pela sua própria natureza, tende a vir expandindo-se.

As vezes somam-se como é o caso das fontes termais. Não raro, estas fontes tem propriedades curativas.

Outras podem ser bonitas, mas letais. Porém, cientistas tem descoberto que são locais onde tem surgido variedades novas de vida, bacterias, algas resistentes. É o começo de um novo ciclo de vida que em milhões de anos resultará noutra qualidade de seres no planeta.



A erupção do Vulcão Grimsvötn, (N 64.41°, W 17.33°), dia 21/05/2011 nos mostra a força do Fogo que traz a vida em ação.

Viver nas próximidades dos portais das grandes forças da natureza, além da visão magnífica, e dos solos muito férteis, lembra as pessoas da importância de ter consciência de nós mesmos em relação a natureza.

Somos parte de um grande ciclo. O tempo que ficamos aqui é ínfimo na escala de um vulcão. Mas ao mesmo tempo, podemos descobrir infinitos universos em nós mesmos. O que está acima é como o que está abaixo. Somos da mesma essência de todo cosmos.

Dominamos a natureza, em parte. O mais difícil, mas ao mesmo tempo tão fácil quando percebemos que nós mesmos criamos tantos problemas, é ligar-se a esta energia e apreciar o universo em nós.

Veja também: O Deus do Fogo

Foto: ©Freysteinn SigmundssonFonte: http://www.vulkaner.no
 

sábado, 21 de maio de 2011

Mais um Fim do Mundo em 21/05/2011

Foto: James Arboghast
The Final Day! Dia do Julgamento!
Já vi cada coisa para hoje, 21/05/2011...
Fim do mundo em prestações!

De variações para o apocalipse que estaria começando, passando por elucubrações estrambólicas dos numerólogos e pesquisadores místicos formados em bancas de revista somados a variações que misturam tantas dimensões e variedades de mestres ascensos, vibrações recombinadas do cosmos agitadas por alguma vela mal acesa e por aí vai.

Bem, o mundo vai ter mudanças sim. Acho que já postei algo vou conferir o blog segunda-feira se eu ainda estiver aqui... Mas o pessoal da nave espacial deve ter internet também então posso publicar de lá.

Tópico revisado. É dia 22 e ainda estou aqui, portanto: Clique aqui para outros tópicos sobre Apocalipses vindo.

Aproveitem para amar, namorar, buscar coisas boas para si e para os demais. Cuidem de todos animais, a natureza retribui.

Se for legal para ambos podem transar sem culpa. E não esqueçam a camisinha.

Um monte de proprietários dalguma verdade vão passar o dia rezando para que aconteça qualquer coisa assim dirão que é um sinal.

Mas com tanta reza e procura, talvez aconteça de abrir por um momento os olhos, ver o Sol, fonte da vida, e a si mesmos, a centelha divina em cada um.

Desejo um ótimo sábado, sem culpas.

End of the world
I feel fine...

Foto:Nanny Snowflake





Leia também:


O site da revista Info de maio fez uma cobertura sobre isto: O Mundo Acaba Amanhã Diz Grupo Americano.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tabaco: Quem não gosta pode mais que os outros?

Foto: ConceptVessel

Faz uns dois anos, comentei sobre uma matéria da Revista Info, que alardeava certas grandes empresas que inventaram de falar abertamente que preferiam contratar criminosos do que fumantes. A questão certamente é difícil de abordar, pois o nível de preconceito e os disparates da matéria eram de assustar qualquer um que pense dois segundos antes de se submeter a qualquer coisa. Vide matéria e links para o artigo original: Quem não contrata fumante o que é?

Bem, como tudo pode ser piorado, este ano apregoaram noutro artigo, que não querem gordinhos além dos fumantes. Mulher feia então nem se fale. E claro, deixaram em aberto para quem quiser entender bem claro, que as pessoas são e serão discriminadas sim.
A barbaridade preconceituosa, digo, a matéria do Luiz de França foi publicada na Revista Info, Vai ficar mais difícil para fumante e gordinho.

Segue meu comentário, em que retomo alguns pontos citados na matéria já citada no início.


Novamente deixo claro que estou dando MINHA opinião. Ao contrário de muitas pessoas, não me considero um juiz universal muito menos acho que sou o dono da vida dos demais para impor e exigir que façam algo só porque me satisfaz.


Que mundo é este?


Engraçado. Parei de comer carne e todo mundo reclamou porque eu não era mais parceiro de churrasco.
Parei de beber aí a coisa ficou feia, pois deixei de ser companhia nas festas.
Parei de fumar fazendo terapia shamãnica e me consideraram louco de vez.
Aprendi Yoga, meditação, espiritualidade, bioenergética, e mais todo o desenvolvimento profissional e nada pelo jeito dava muito resultado.
Olha, as pessoas tem direito de opção. Se você um dia faz algo porque isto ou aquilo, pode ter certeza que amanhã outro DEFENSOR DA MORAL E DOS BONS COSTUMES DA VIDA DOS OUTROS vai estar pegando no seu pé.
Querem salvação? Deixem as pessoas pedirem para se se salvar.
Só falta saírem DE NOVO batendo com a bíblia na cabeça das pessoas como aconteceu muito fazem poucos anos.


O artigo fala de que empresas economizaram milhões (como adoram falar números grandes né?) cortando gordinhos e fumantes. Mas NUNCA falam quanto que perderam em produtividade, ou se passaram a gastar mais tempo em processos e reprocessos por perderem pessoas que eram bons profissionais e foram substituídos por vários novatos ou com menos capacidade. Também não falam se passaram a pagar mais caro em propagandas e comprar estatísticas para provar que tudo está "lindo".

Gordinhos e fumantes na mira! Vocês são doentes seus gordos e fumantes feios! O artigo parece dizer que vocês não são da raça pura e saudável... (lembram dos discursos nazistas?)

Nos últimos tempos, a geração saúde aumentou com os ecochatos e estamos chegando nos "seletos saudáveis e bonitos".

Olha, típico papo de gente racista.
Vão se olhar no espelho!

Porque não falam do stress por pressões e cargas abusivas de serviço, ou do salário que não permite uma alimentação mais diversificada e de melhor qualidade, dos horários que não deixam tempo para praticar esportes regularmente ou conviver saudavelmente com a família?

Tratamento de marginal para gordinhos e fumantes? Acabaram então com qualquer mérito profissional de uma boa parte dos empresários, governantes, médicos, juízes, professores, doutores, etc, etc, etc

Por favor, os Exmos Juízes que estão acima do peso se manifestem pois correm o risco de perder o emprego por imcompetência gordural!

E como ficam filhinhos e filhinhas de papai que andam por aí vagabundeando, farreando, bebendo, se drogando, fazendo corrida nas ruas e matando gente? A culpa é do cigarro? Eles são evidentemente burros mas é por causa do cigarro ou por falta de uma estrutura familiar adequada que lhes ensine os mais básicos valores humanos, como o amor a vida e ao próximo?

Gordinhas de famílias "de elite" ficarão sem emprego também ou serão colocadas diretamente como chefe de alguma coisa?

Gente feia serão os próximos! A menos que a feia seja filha do chefe é claro.

Magros demais, mal vestidos, torcedores do Palmeiras, etc...


Prejuízos? E os ganhos cadê?

Falam sempre de "gastos com as pessoas", mas NUNCA falam dos GANHOS, nem da produtividade dos diversos grupos.
Pesquisa manipulada não vale! Ou melhor, é boa para os que não são cegos rirem muito.

Já teve outra matéria Não Contrato Fumante  já citada, sendo discriminatória, racista e defendendo um procedimento claramente anticonstituicional.

Literalmente escreveram que preferem contratar um fascínora do que um fumante. Sinceramente espero que nenhuma das mulheres ou filhas das pessoas envolvidas na reportagem tenham sofrido algum tipo de agressão, mas se houve, acredito que elas preferiam ter estado com um fumante pacífico do que com um bandido.

1984 de George Orwell está parecendo cada vez mais atual. Deve-se usar a roupa certa, frequentar a escola certa, usar o cabelo certo, a bebida correta, a comida adequada... Lembram da raça superior e toda certinha que o Terceiro Reich propagandeava? Lembram da contra propaganda feita e das conquistas sociais das últimas décadas?




Em maiúsculo: DESDE QUANDO OS ACOMODADOS E OS CONFORMADOS SE TORNARAM OS MAIS CRIATIVOS E PRODUTIVOS?

Gente conformada e acomodada é muito bom para fazer a mesma coisa, sem criatividade, sem iniciativa, sem preocupação nenhuma (até com a qualidade).
Gente acomodada, não reage a mudanças, mas também não se preocupa em melhorar o que faz. Criatividade para quê? Iniciativa para quê? Bobagem alguém deve dizer!
O que importa é que máquinas sejam todos, sem pensamento, sem vontade, sem iniciativa.
Uma nobre e pequena elite dominante intelectual é mais do que suficiente para tudo apregoam surdamente!

Olha, bons profissionais sabem muito bem a definição das coisas.
Fumantes sabem que fumar faz mal, gordinhos sabem que são obesos.

Mas os MAL EDUCADOS não sabem respeitar os outros. 

O bom profissional, uma pessoa de boas maneiras, de bons princípios, pode ser vegetariano ou adorar um churrasco.
O mal pode ser formado na FGV, em Harvard, pode ser filho do chefe, vir de famílias tradicionais ou ser amigo de infância do Papa.
É muito fácil vender consultoria jogando a culpa em todo mundo e não olhar para o próprio umbigo.

Falem em produtividade, falem em criatividade. Valorizem a qualidade de vida. MAS LEMBREM QUE AS PESSOAS TEM DIREITO DE ESCOLHA.

Pesquisas? Quem fez e quem pagou? E com qual interesse? Esqueceram que tem pesquisa de tudo quanto é igreja, partido ou o que for, provando que se você não é assim ou assado você é o próprio capeta?



Logo serão os mal-vestidos, os de esquerda, direita, centro-qualquer-coisa, os que gostam de algum estilo de música considerado burro, como os que gastam ouvindo coisas horríveis como pagode, jazz e Chopin.

Faz pouco o presidente da Nokia, empresa também citada na outra matéria (não gostam de fumantes), reconheceu que não conseguiram ser tão criativos com seus produtos e isto representou uma redução na companhia. Interessante não é?
Então cadê os grandes inventores que não quiseram ir trabalhar lá?
Por que não quiseram ficar sentadinhos numa cadeira???
Por acaso eu vos digo que pessoas mais criativas e produtivas tendem a não ser conformadas.Muitos não fumam, mas com certeza, não vão ser produtivos com uma coleira no pescoço.

Quando atirarem pedras nos outros, não fiquem espantados se estas pessoas não quiserem ir trabalhar nas suas senzalas, digo, empresas.

Veja: depende da profissão e da pessoa a maneira de cada um fazer o seu melhor.

Um dos mais famosos mestres ceramistas do Japão, pratica meditação, tem uma disciplina muito bonita. Mas só produz uma de suas famosas e caríssimas canecas depois de muiiiiiiiito tempo. Literalmente a disciplina dele pode ser chamada de "mania".

Não vou nem falar de alguns dos mais famosos projetistas, desenhistas, arquitetos, construtores, DONOS DE INDÚSTRIAS, e tantos outros, famosos por tem alguma opinião própria.
Apregoam em usar a roupa certa, as usar as palavras certas na entrevista de emprego!!!
Como é que eu vou acreditar numa entrevista de emprego destas se o entrevistador quer alguém que repita uma decoreba que não prova nada?
Que palhaçada é essa? Um artigo diz literalmente "Minta na entrevista e seja contratado"?
As empresas querem profissionais ou papagaios sem iniciativa?

Quanto falta para colocarem câmeras dentro das casas? Já existem empresas que tem câmeras na porta do banheiro, inclusive nas lista de melhores empresas para trabalhar.
MELHOR PARA QUEM?

Onde estão os verdadeiros grandes líderes empresarias?
Cadê as verdadeiras grandes invenções sendo colocadas em prática?

Lembrem que SEXO também faz mal para a produção. A menos que você seja a amante do chefe, neste caso, não conta. O resto que se dane e abaixe a cabeça, pois a lei não é para todos.

É muito fácil ser uma empresa grande. Difícil é ser uma GRANDE empresa.




Realmente existe uma seleção por pessoas bonitas, especialmente mulheres, ainda mais quando se trata de cargos para atendimento ao público.

Porém, graças a proteção da lei que é para todos, se alguém fizer uma discriminação tão pestilenta e cheia de preconceito, racismo, discriminação, humilhação, etc como tem sido alguns artigos (incluindo estes citados e outros bem recentes), certamente o judiciário vai cair em cima.

É bem parecido com o que houve nos anos recentes, com várias igrejas apregoando aos gritos que qualquer um que não fosse da igreja deles seria ligado ao demônio e coisas piores.

Tratar de forma tão abjeta pessoas demonstra além de uma arrogância pessoal inimaginável, uma falta de trato e uma manifestação de pensamento até animalesco, ao se outorgarem sabe-se lá que direito, de considerar qualquer um como sendo doente, pestilento, ou sabe-se lá o que.

Então posso chamar estes de loucos dementes? Alguma neurótica, sociopata, psicopata, pervertida, maníaca ou sabe-se lá o que, me diz que sou doente porque fumo?

Einstein e Freud foram completos lunáticos graças a deus! O que dizer de mimadas patricinhas e mauricinhos com suas neuroses escandalosamente atiradas em público e gerando sabe-se lá quantos problemas sociais, pela mesquinharia, cobiça, falta de respeito com a vida alheia, etc?

Hitler, Mussolinim, Nero, Calígula e outros grandes donos da verdade devem ser seus ídolos.

Primeiro vão cheirar seus carros fedendo a imundos desinfetantes e recheados de motoristas bêbados, que saem alegremente de locais abertos em que se proibe de fumar, mas não se proibe o assédio, as agressões nem o entorpecimento doentio dos sentidos ao ponto de sairem atropelando pessoas até em cima da calçada e acharem que é normal!!!

O descaramenteo da discriminação já é tão vexatório que está na hora do Ministério Público tomar providências ou então, liberem de uma vez para que todas seitas e igrejas saiam novamente as ruas batendo na cabeça das pessoas com uma bíblia para "fazer jesus entrar".
 
Fatos ocorridos, fatos repetidos.

As pessoas só tem direitos quando reconhecem que os demais também tem direitos.


Nota: Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses sociais de forma a garantir a cidadania em uma sociedade, e não apenas de uns poucos que se acham acima dos demais.


 .'.
Leia também:

.'.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Privacidade: Puxão de orelha na Apple e Google

Google e Apple levando puxão de orelha por causa da coleta de informações de usuários nos aparelhos móveis. Segundo matéria da Info:

"...apesar de afirmações categóricas de seus executivos de que as empresas não usam as informações para fins impróprios".



Espelho inventado para espiar os vizinhos.

Bem, até acredito que realmente os executivos comprometidos com o bem estar das pessoas e da sociedade como um todo, não pretendam usar estes dados indevidamente.

Lembrando também, que tem a coleta de informações de todas formas, redes sociais, o Google Maps, as companhias que trabalham com publicidade, etc.

De início, já existe a questão pura e simples de coletarem dados que podem vir a ser indevidamente usados. Vazamentos existem! Quem nunca recebeu uma chamada de telemarketing de alguém que tem dados pessoais seus e de sua família obtidos certamente de forma imoral e antiética?

Outra questão, que já comentei mais de uma vez é que estas informações podem ser o verdadeiro paraíso para fofoqueiros.

Estes existem em toda parte. Podem ser nerds cheios de hormônios que aproveitarão para saber informações sobre as mulheres bonitas da região.

Podem ser pessoas intrometidas que acham que suas opiniões são melhores que as demais e terão material para fazer suas apologias sobre alguma moral que (só) eles acham ser a salvação de quem não tem direito de escapar de suas pregações (martelações) indesejadas.

Pode ser apenas o velho e famoso "fuxico", de bisbilhotar a vida dos outros e ficar falando ou inventando estórias e criando dramalhões para se divertir as custas dos demais.
Os perigos são muitos. São os "donos da verdade", os fanáticos com algum ponto de vista exclusivista, os (falso) moralistas (de cuecas), os pervertidos em geral, os manipuladores, os que tem interesses inomináveis, etc, etc


Seu trabalho pode ser sério. Mas quem olha o que você faz?
Acredito nos executivos bem intencionados da Google. Mas gente fofoqueira e intrometida tem em toda parte. As boas intenções de um podem não ser a de outros, mesmo que por acaso.

Num  episódio da série NCIS, teve um bom exemplo: dois jovens militares usavam a câmera de longo alcance de um satélite do governo para  olhar uma das oficiais tomando banho de sol na praia. Nua.
Imagine quem está no conforto de seu pátio, cercado de muros e com um satélite acima de sua cabeça. Ou comentou algo particular por e-mail que pode ser de muiiiiiito interesse para alguma fofoqueira beata fanática da vizinhança...

Claro que nas mensagens as pessoas podem falar muitas "abobrinhas" como citou um leitor.
Mas podem ter certeza que muitas destas "abobrinhas" são de interesse. Gente fofoqueira é o que não falta.

Vocês acham que Google, Apple, agências como FBI, CIA, SNI, seja quem for, tem apenas gente séria e, seus quadros?

É um grupo como qualquer outro. Espionagem é outra coisa. Ter acesso aos dados nas redes é apenas "controle social".

Acho que é bem possível que ocorra muito mais bisbilhotagem da vida dos outros. Ou vocês acham que um bando de nerds com livre acesso as fotos particulares do Orkut, por exemplo, não vai catar fotos picante da mulherada, ou se meter nos assuntos dos conhecidos e parentes?

Ou simplesmente, se meter na vida de qualquer um como faz qualquer fofoqueiro? Isto já ocorre e muito até em grandes e "famosas" empresas (sou testemunha mas negarei saber) onde o pessoal que cuida da segurança, acabam contando pelos corredores até detalhes mais picantes das conversas particulares interceptadas de folegas no msn ou pelo e-mail!

Existe muita palhaçada em primeiro lugar, depois falta de caráter e só muiiiito depois, interesse desapegado.

E sobre as "abobrinhas", imagine o que pode vazar de informações quentes, nas abobrinhas e papos descompromissados (as vezes até irresponsáveis) das filhas e amiguinhas de alguém de influência, um empresário, um político, etc...

As pessoas falam muita coisa só para se exibir, esquecendo quem mais pode estar atento.

Algum tempo atrás escrevi sobre isto: Araponga Web pode ser prejudicial para a empresa





Algo pode ser mostrado por acaso até para quem não espera...


Este artigo é baseado nos meus comentários publicados na Revista Info, nas seguintes matérias:


.'.

P+
11/05/2011

.'.

Leia também: 

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Contrate um Buda

    Foto: Todd Graham 


    As empresa são organismos sociais, sua semente está no espírito de suas lideranças.

    Todo organismo faz parte de algo maior. Chame isto de natureza, o próprio universo.

    Como todo organismo, seu funcionamento assemelha-se de muitas formas ao que encontramos nos diversos reinos.
    Veremos sistemas de alimentação, comunicação.
    Um autêntico sistema nervoso existe pela comunicação e os próprios sistemas informatizados, costumam ser um reflexo de aspectos  dos proprietários/líderes responsáveis pela organização.

    São coisas geralmente menos observadas pelas escolas de administração e mesmo das áreas de especialização técnica.

    Daí que vem o papel de pessoas que trabalham ao lado ou próximo aos vários níveis, observando, eventualmente comentando, sugerindo, aconselhando.

    São evangelistas/divulgadores dos caminhos tecnológicos futuros, do andamento da sociedade, do relacionamento das empresas com seu ambiente, da relação homem X máquinas.

    Outras vezes serão conselheiros ou participarão de debates para ajudar a encontrar caminhos. Mais do que apresentar soluções, sugerir maneiras de pensar, mostrar pontos que as pessoas não estejam vendo ou ser um espelho aonde encontrar suas próprias respostas.

    Chamamos de caminhada o trabalho espiritualista, porque a meta está justamente em cada passo, rumo a um objetivo que apenas é o próprio ser. Isto é um discipulado, disciplina. é o que faz o monge tanto quanto o mago e os que se dedicam a buscar o entendimento das coisas naturais e das ocultas.

    A realização prática do discipulado prescinde obrigatoriamente do funcionamento efetivo e organizado de uma ampla base material, participa-se do mundo de alguma forma. Somos matéria e devemos nos relacionar com o que nos cerca.

    O investimento na evolução do ser humano pode ser pulverizado se aplicado simplesmente em grande escala de distribuição sem que necessariamente obtenhamos quaisquer resultados efetivos.

    Se direcionarmos os recursos em pontos chave, através do fortalecimento e estabelecimento de um trabalho dedicado a atuar em níveis sucessivos de abrangência, podemos gerar uma expansão ordenada e melhor distribuição e aproveitamento útil do trabalho realizado. Isto é evolução de consciência.

    Por estar inserida diretamente no contexto do que podemos chamar de projeto, tanto empresas quanto os assim chamados benfeitores (mecenas) beneficiam-se diretamente com uma espécie de “ombudsman”, que atua em escala muito maior, junto à toda uma população, interna ou não, até em vários países, orientado à metas comuns, em alicerce mútuo para a disseminação de uma cultura atualizada no mercado e direcionada ao enfoque não exclusivista, de um desenvolvimento do ser humano consciente dos recursos tecnológicos em que baseiam-se nossa cultura e sua posterior evolução.

    Empresas podem atuar de forma direta, parcial ou total dentro das áreas globais que envolvem a atividade em tempo integral, que envolvem a manutenção em geral, viagens (expedições) à vários locais de profundo interesse, transporte, comunicação, acesso à mídia de grande alcance. Publicação de trabalhos em livros, palestras, entrevistas, etc.

    Muitas grandes empresas contratam monges, pesquisadores, etc e com isto atendem a necessidade de independência financeira para que um trabalho tenha real resultado, bem como assegurar que o retorno também seja efetivo.

    Empresas que tem assim trabalhado, também podem vir a realizar atividades de captação e estruturação, como a manutenção de fundações, ONGs, etc.

    Veja também o post "Grandes Pessoas em Grandes Cargos. Você empregaria Confúcio?

    O caminho é trilhado por aqueles que sabem que não estão sós.

    P+
    09/05/2011


    Foto: Todd Graham


    .'.

    Veja também: 

    .'.
    Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

    Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


    Readings and Magic Works - English text


    .'.

    quarta-feira, 4 de maio de 2011

    Amor Não Está na Carteira.

     

    Tem relacionamentos baseados em amizade, ou companheirismo, ou sexo e neste caso sujeito a outros participantes.

    Tem relacionamento baseado em fidelidade, ou em lealdade.

    Tem relacionamento baseado em parceria com algum gosto ou ideais em comum.

    Tem relacionamento baseado em Amor, aí o que importa é a felicidade do outro.

    Amor é doação pura e simples. Disto surge o nós como um fruto do amor.

    Tem relacionamento que é uma mistura de todas estas coisas. Todas fazem parte!

    O ”teu”, o ”meu”, o ”eu sou”, o "eu tenho" são curriculum ou apenas parte de um negócio ou uma sociedade. Empreendimento é que procura sócio visa lucro.

    E lembrem, todo negócio que só é bom para uma das partes, é um mau negócio.

    Relacionamentos que são motivados, escolhidos, selecionados, filtrados pelos aspectos materiais, como status, dinheiro, projeção, poder, são apenas um amontoado de interesses e muito pouco ou nada a dar.

    Que sinceridade esperar de alguém que primeiro verifica sua conta bancária, suas posses, seu prestígio, seu "nome", enfim, nem olha seu rosto mas vai direto espiar tua carteira? Sentimento verdadeiro?

    Amor é encontrado simplesmente estando aberto para o novo em sua vida.
    Dinheiro é bom, é necessário, tanto quanto respirar ou simplesmente ter a tranquilidade de ter energia elétrica, móveis ou de se alimentar. É um meio para nossa vida material.

    Cuide do dinheiro sim, não é pecado, mas quem ama o dinheiro, um dia descobre seu amargo sabor.

    Um relacionamento pode se manter baseado na cumplicidade, amizade e companheirismo. Teremos o sentimento fraterno mais forte. Mesmo que não aja amor, haverá respeito e interesse um pelo outro.

    Mas se amar, ame sem culpa. Amar não é pecado. Ame intensamente cada respiração, cada pulsar do coração. Ame a vida, ame a si mesmo.

    .'.
    Leia também:
    .'.