Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 23 de outubro de 2011

Magia: as Raízes para Florescer - Árvores, Livros e Filhos

Tree of Wisdom
Foto: Ruddy Oaks (Candace MacDonald)


Amor
Siga o Sol e descobrirás que o Amor sempre está sobre ti.

Magia: as Raízes para Florescer
Uma introdução sobre o que é magia para os adolescentes de todas as idades.


Em 1998, três adolescentes, talvez com 15-16 anos, duas meninas muito bonitas e um rapaz que se achava muito valente, me procuraram "querendo" que lhes ensinassem magia, mas (como frisaram), a alta magia daquelas de grande poder, a coisa "real" (diga-se grandes efeitos especiais... risos), não aquela coisas "fraquinhas...".
(Ah sim, e de graça porque ainda disseram literalmente: "não cobres pelo que recebeu de graça..." com certeza eles não sabiam o preço de livros, muitos importados, viagens, materiais, anos e anos de trabalho e ainda pagar pelo próprio sustento, etc).  Três vagabundos? Não, em hipótese alguma. Apenas alguns a mais que foram correndo em busca de resultados imediatos, fáceis e baratos. E na prática, poderia ser sido tão fácil. Mas se a pessoa não quer aprender logo, pode custar muito, mas muito caro mesmo. (eu sei o que aconteceu com eles a seguir na mãos de charlatões. Mas minha opinião não serviu, precisaria ter algum trabalho verdadeiro...).

Bem, voltando, pensei comigo o quanto existe de belo na caminhada. Muitas pessoas querem logo de cara, fazer grandes coisas, geralmente iludidos pelos filmes de ficção ou livros populares escritos sabe-se lá por quem e com quais intenções. Felizmente muitos são apenas livros de boas estórias. Nos Contos de Narnia, o Leão simbolicamente representa Jesus. Ele se sacrifica, mas quando necessário vai a luta e usa suas garras. Muito autores tem tem coisas legais também, mas de forma geral, tudo aquilo é fantasia. E nos filmes, um festival de efeitos especiais. Mas acho legal a leitura dos grandes clássicos dos Contos de Fadas, geralmente seus autores tinham algo para apresentar ou ser questionado (por causa da época em que viviam). Mas na prática, não é tão simples assim. Quantos encontram "milagrosamente" uma situação tão ideal e tão fantástica de repente em suas vidas?
As pessoas buscam resultados instantâneos e nem percebem que os resultados já estão aí, em toda natureza, em nós e ao nosso redor.
Disto, resultou este texto, sobre a magia da vida, plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. O que isto quer dizer?




Quando na adolescência de nossa alma sentimos atração pela magia, o que buscamos? Talvez, conhecer mais sobre o mundo que está fora do nosso alcance ou então, deixar de ser anônimos em meio à uma sociedade caótica.

A falta de ritos de passagem, os rituais de transição da infância para a vida adulta levam os jovens a busca desordenada. Que dizer a quem pede pelo conhecimento se este ainda desconhece os perigos e desafios que tem pela frente?

O que é magia?

Uma das muitas maneiras de explicar é:
"A magia é um canal pra expressar o Amor através da Vontade dirigida com Sabedoria."
Assim, é preciso Amar o que se quer, desejar do mais íntimo do seu coração (chakra cardíaco). Usar a Vontade (chakra do Plexo Solar) para agir. E com sabedoria, (chakra Coronário), ter a clareza e o entendimento necessários. E sim, os demais chakras são importantes e devem ser compreendidos, mas isto é trabalho para você fazer sua lição de casa e estudar um pouco.
Magia significa trabalho, muito trabalho por muito tempo. E o trabalho mais difícil de todos é decidir assumir sua própria vida e fazer o que tem de ser feito. Ninguém vai fazer por você. E as pílulas prontas por aí, são apenas drogas temporárias.


O primeiro a ser feito, por qualquer ser que deseje progredir evoluindo à um estado mais elevado de consciência, é dirigir-se a Natureza. Aprender sobre os elementos. Conhecer campos, rios e montanhas. Perceber que o amor à Vida é o primeiro passo para descobrir, em si mesmo, todo o universo. O Sol e a Lua, os vales e cachoeiras, as selvas, os desertos e os cumes nevados estão dentro de nós. Conhecendo e amando a Natureza, aprendes sobre ti e os demais.

Este relacionar-se com o todo, leva-te ao contato com os quatro elementos, dentro e fora de ti.

A relação aprofunda-se e descobres que assim como tu, toda existência passa por ciclos de transformação.

Uma semente de pinheiro, tem em si, completa, toda uma árvore. Veja, ela é só uma semente e sonha em ser uma grande árvore, com frutos, pássaros cantando em seus galhos, propiciar uma sombra para quem precisar. Ela vai passar por transformações, algumas estranhas, outras até com alguma dor e sofrimento, mas todas têm a mesma chance de lançar raízes profundas que as mantenham enquanto sobem ao céu com seus ramos viçosos balançando ao vento.

Uma árvore dá sombra, frutos, proteção e abrigo, além de fixar o solo. Sem competição. Apenas buscando ser o melhor de si mesma.

A pessoa que cria seu próprio mundo, faz com que outras se beneficiem disto. Sendo quem é realmente, sem máscaras, nem rancores, nem ilusões.

O seu aprendizado, um dia se tornará um fruto que poderá ser entregue à outras pessoas. As memórias positivas são o maior tesouro a ser preservado. Elas ajudarão aos que se preparam a ter orgulho de sua própria jornada sabendo que, se forem autênticas em arriscar-se na busca pelo novo, colherão os melhores frutos, as sementes da Liberdade. Este conhecimento, quando compartilhado, é o significado de escrever um livro.

Tendo iniciado o aprendizado com a verdadeira natureza, levando este conhecimento aos demais, o ser humano fará com que isto chegue à outra pessoa. Basta apenas uma que receba seu ensinamento. Será como uma filha ou filho saídos diretamente de seu coração. Sua união será para sempre.

Surge a relação maior, que é o encontro Mestre e Discípulo. Não é uma relação patriarcal, mas um encontro de irmãos. A distância que os une é tão curta que apenas o pensamento basta para uni-los. O Amor circula e cria-se uma nova geração de buscadores.

Do que foi dito, temos o significado da frase popular de que "toda pessoa tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho". Tomar tal frase como está, seria no mínimo, insultar a própria criação, limitando de maneira torpe e vulgar a capacidade evolutiva do ser humano.

Nascemos como sementes das estrelas, nossas raízes nos darão a energia da Mãe Terra de que necessitamos para conhecer e viver em todo este lindo planeta. Chame a isto de dinheiro, de estabilidade, alimentação saudável, tranquilidade. Mais que isso, que é apenas o mínimo básico, é vital ligar-se com a fonte de tudo: a Natureza, fonte de toda Magia verdadeira.

Através da experiência direta e do crescer junto à irmãs e irmãos que formam nossas famílias espirituais, aprenderemos os próximos passos neste mundo, em que a energia do Amor é o grande segredo a ser aprendido.

Conhecendo as energias elementais, com o tempo passamos a aprender sobre as energias planetárias e os diversos planos de manifestação das energias. A tradição Hermética ensina que "o que está acima é como o que está abaixo".

Aí começamos a perceber como cada semente que plantamos está relacionada a uma intenção maior, de seguir ao cosmos e de lá voltar trazendo novas energias que se manifestarão em nossa vida.
Aprendendo sobre os ciclos da natureza e as estações, vamos aos poucos descobrindo também sobre as horas planetárias, a importância das fases da Lua, a relação entre os diversos planetas e até com os astros.
E neste universo, vem o aprendizado dos planos angelicais, os grandes espíritos, deidades, etc e seus muitos mundos e experiências que cada um deverá descobrir e aprender.
Só então começam os trabalhos maiores e algum dia, a busca da realização da Grande Obra. Do Grande Trabalho quando então, um novo ciclo se iniciará.
A Grande Obra não é uma meta. É apenas mais um passo na caminhada. As árvores cresceram, os filhos vieram e a família se formou, aprendeu-se a escrever e livros levaram novas palavras.
Então as bases estão feitas para começar a construir com estes recursos, seu caminho ao Universo.

.'.

Gilberto Prabuddha

Publicado originalmente no Buddha-Zine Edição 03 - Julho de 1998.

.'.


Nota: O que aconteceu com aqueles três jovens citados no início? Bem, eram de famílias "tradicionais" do bairro, então tive algumas notícias. Apesar de muitos alertas, assim como tantos que tem seus "conhecidos com receitas fáceis", eles foram atraídos por um curso de "Sacerdotes e Sacerdotisas da Lua", (só para adolescentes) onde todos meditavam nus e deveriam deixar a "energia" e a "união íntima com o cosmos" acontecer (só com o instrutor) porque era vontade da "deusa". Seguido de "grandes cerimônias" onde as meninas eleitas participavam de um verdadeiro bacanal onde só o suposto mestre dava a "instrução", de preferência para as que ainda fossem virgens (portanto, eleitas pela tal deusa).
O sujeito foi preso algumas vezes vezes merecidamente. Em tempos recentes, descobri que ele botou roupa de cigano e tem promovido grandes festas "místicas" noutros estados.

Este é o mundo.

.'.

Bem, que semente você vai plantar e em qual solo? 

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...