English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Magia - "Join Us": Una-se a Nós! - Humor mas a sério também.

Gostei deste trabalho fotográfico e aproveito para fazer alguns comentários.


Foto: gregoreverb
"Meet new people and make new friends that share your interests and passions 
for any activity imaginable: binding, ritual sacrifice, the black arts, orgies and more!"
Tradução:
Conheça novas pessoas e faça novos amigos que compartilham de seus interesses e paixões por qualquer atividade imaginável: pactos, sacrifício ritual, as artes negras, orgias e muito mais!



Então você quer ser iniciado nas artes mágicas?


Isto é o que muitos pensam que vão encontrar ao buscar o aprendizado da magia: poder fácil, prazer, luxúria, satisfação instantânea e todo tipo de futilidades.

Mas cada um busca o que quer para si. Ou pensa que quer.

Mas nós só podemos acender uma luz para vocês e jamais obrigar alguém a seguir um caminho a força.



É coisa bastante comum por aí, os escravos que só querem escravos para si. Não buscam a liberdade para ninguém.

Algumas pessoas conseguem um poder menor qualquer, sem buscarem uma evolução pessoal, de caráter e espírito e querem impor suas vontades, neuroses e perversões inclusive espirituais de todo tipo.

Não é muito diferente de mendigos que conseguem uma arma e tornam-se bandidos temidos e querem dominar pela força bruta. E depois é claro falam mal da Polícia. 
Estes jamais terão respeito. Muito menos na espiritualidade, pois méritos não se compram.

Acho que dá para entender porque sou muito seletivo sobre ter alunos. Isto requer compromisso, dedicação, empenho, força de vontade, merecimento, disponibilidade, recursos e tempo, só para começar.

Por isso, muitas vezes acho melhor ser objetivo e falar logo que:
  • Se estiver procurando Sexo, vai para a balada, para os bares, a vida pública! A variedade é maior e dá menos trabalho.
  • Se quiser Poder, entre na política! Compromissos políticos não costumam ser muito respeitados. Em ocultismo e magia se fizer juramentos, jamais sequer se atreva a pensar em quebrar um destes, pois será cobrado pelas energias mais altas do universo. Lamento, não podemos intervir. No máximo, vamos assistir você se arrebentar sózinho da forma mais miserável possível. Se tiver muita sorte vai ser mais rápido, mas é comum demorar e o resultado ser geralmente assustador.
  • Se quiser Dinheiro fácil: façam um concurso público para algum alto posto numa instituição governamental esquecida até pelo Imposto de Renda (risos). 

Como de costume, falo brincando, mas o assunto é sério.

A magia é uma ciência que abrange todo universo. E esta busca começa por si mesmo.

E não se queimam etapas. Não existem atalhos. É uma receita certa para muitos problemas.
É necessário o estudo, a prática.

E também cuidado com suas fontes. É muito fácil encontrar armadilhas por toda parte. Poderes incríveis e aprendizados quase instantâneos só existem em estórias de fantasia. Ou na lábia de psicopatas. A falta de humildade de alguns que se auto-intitulam mestres com uma aulinha de 15 minutos, ou em cima de revistas baratas, PDF de grátis da internet servem apenas para pegar tanto os incautos quanto os muito gananciosos, suas merecidas vítimas. 

Magia não se trata de "conversa esperta" ou ficar gritando para assustar os outros e impor-se a força. Na verdade, isto é prova de incapacidade e de medo que descubram que na verdade não sabem nada e tudo não passa de fingimento e manipulação.

O aprendizado da magia, a busca de sua própria evolução, conhecer as grandes energias naturais e aprender a obrar através delas para atingir metas é um processo pessoal.

Cada pessoa tem suas afinidades e interesses. Portanto, cada um terá uma caminhada própria.

As grandes escolas, os antigos tratados são resultado de milhares de anos de experiências práticas que vão sendo gradualmente aprimoradas.

Certamente com o tempo teremos novos trabalhos e técnicas, que são amplamente embasadas e demonstradas. Na maioria das vezes, são resultado do trabalho intenso dos que chegaram ao entendimento e tem a prática necessária para estarem aptos a sugerirem mudanças. 

Bons alunos sempre encontrarão um bom aprendizado.

P+
03/10/2011

.'.

Leia também: 
.'.

Gostou do meu material? Isso é apenas amostra do muito mais que eu talvez possa fazer por vocês.

Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.


Sem comentários: