Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Usuários do Internet Explorer e a Inteligência dos Outros

Foto: Marie Browder
Numerologia

Alguém fez uma pesquisa que supostamente demonstraria que usuários do Internet Explorer são menos inteligentes. A pesquisa foi rapidamente espalhada pelo mundo todo.

Mas, segundo a BBC, a tal empresa de pesquisa é falsa: BBC: Internet Explorer story was bogus


O que ocorre com frequência, além de sites propositadamente falsos como este, é a divulgação de textos copiados sabe-se lá daonde, numa mistura que muitas vezes serve apenas para “engordar a lábia” de quem se dispôe a ocupar espaço de qualquer maneira.

Exemplificando, um caso bem recente que comentei a respeito faz pouco aqui mesmo, foi sobre o falecimento da Amy Winehouse, aos 27 anos.

Prontamente surgiram variações de um mesmo texto fatalista sobre a numerologia do 2+7 e famosos artistas falecidos nesta data por causa de um tal ciclo e…, bem, ignorando que muitos outros se foram aos 26, 29, 30, 50…

Ora, pessoas tem problemas pessoais, espirituais, mentais, físicos e que não necessariamente vão estar ligados. Os ciclos numerológicos, assim como os astrológicos, apenas indicam períodos em que as energias estarão alinhadas ou tendendo nesta ou naquela direção. Assim como as estações do ano.

O mesmo texto de suposta numerologia exemplificado, foi colocado em sei lá quantos sites, alguns mudando ordem dos parágrafos ou trocando algumas palavras e até sendo assinados novamente.

Papus já falava no século XIX sobre a barbaridade que eram muitos livros, cópia da cópia, até a Enciclopaedia Britanica teria começado sabe-se lá como disse ele.

Hoje na internet, copiar e colar tem ajudado o que antes eram os “mestres rápidos de banca de revista” em “mestres de sitezinho da internet”. Daonde vem este material? Quem elaborou e com que fundamento?

E acho interessante como, certas pessoas divulgam seu trabalho, mas publicando vários textos, com características de redação e de idéias totalmente diferentes, quando não contraditórias. Geralmente é bem claro que não foi a pessoa quem escreveu.

Muitas pessoas não percebem a salada de finalidade puramente comercial.

O no caso desta pesquisa, desacreditar alguma linha de produto ou praticar phishing ou pior.

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...