Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sementes de Alegria: Fale Uma Coisa Boa Por Dia

Foto: sheilaz413 - Beijing, China
Todo dia, em qualquer lugar, sempre vamos encontrar alguém pronto a dizer algo negativo, sobre si próprio, sobre o mundo, sobre nós.

É fácil encontrar alguém que vai te dizer que tu não podes, não merece, que já viu outros quinhentos mil fracassados como ele tentarem o que tu está fazendo e se frustrarem.

Nossa mente é condicionada pelo não, pelo feio, pela miséria.

Minha sugestão permanente, como forma de reprogramação pessoal é bem simples:
"Fale uma coisa boa por dia".

Isto vale para qualquer pessoa. E vale também para qualquer empresa. 

Não precisa ser várias coisas, apenas uma. Acho que podemos lembrar-nos de falar algo bom, sobre algo, ou alguém, a cada dia.

Se você acha difícil, e realmente é muito difícil mudar nossa estrutura de pensamento, procure falar uma coisa boa por semana.

Apenas uma! São alguns segundos que farão diferença.

Falar uma coisa boa por dia pode ser um comentário positivo, uma poesia para animar o coração, uma piada para liberar os músculos no trabalho, uma elogio fazendo carícia em alguém.

Se cada pessoa falar uma coisa boa, imagine a força que isto traz numa população de milhões!

Coloque um papel na parede, ou no espelho do banheiro, para lembrar. 

Mas atenção, o cérebro quando está negativo é astuto: Se você colocar no espelho do banheiro, poderá evitar ir ao banheiro!

Mas nunca desista. É apenas um comentário, uma única frase por dia.

Faça apenas com a intenção de manifestar Luz e positividade.  .

É como plantar flores e frutas que trarão boas coisas para você e para todos.

Eu sinto falta de mais Empresários (com "E" maiúsculo), pessoas de empreendimento, visão, criatividade, construtores de mundos.

Simplesmente administrar um "business" qualquer e com isto faturar alto é fácil apenas enquanto durar a "boquinha", pois logo a concorrência arrasa com a empresa. Vide por exemplo, o que escrevi quando o Steve Jobs se foi e o que está acontecendo, uma mediocridade muito previsível e um final logo a seguir que será patético.

Difícil é fazer da sua atividade algo que traga progresso e evolução verdadeiros (nada a ver com oportunismo) e abra novos horizontes.

Portanto, para as empresas, simplesmente divulgar algo realmente positivo, sem usar isto como propaganda ou institucional, traz bons resultados crescentes. Veja bem: não se trata de usar marketing para inventar frases de efeito. Tem de ser algo pessoal, verdadeiro. Isto se multiplica por toda sua área de negócios.

Pense por um instante o que representará alguns segundos de cada um, colocando luz no trabalho, na comunidade, no mercado.  

Primeiro serão sementes de alegria, que como as gotas de chuva, criarão rios e mares luminosos. 

Serão as sementes das árvores da fortuna, da saúde, da alegria, da Luz. 

Depois a cada dia, serão a irrigação das sementes plantadas e o próprio cuidado para que continuem a crescer e trazer frutos.


.'.

12/Abril/2002 - Originalmente publicando na Arte_Magicka

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...