English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Facebook não dá prejuízo. Mau trabalho sim.

Bloqueie o Facebook e o foco vai para o bate-papo com o colega, ou para outro site qualquer, mesmo que seja só a homepage da própria empresa.

Amadurecer a gestão inclui em ponderar de maneira mais produtiva os ganhos que se podem obter adotando costumes que estimulem o envolvimento dos funcionários e o aproveitamento destas tecnologias que SÂO PARTE do mundo em que vivemos. Lembre, já estamos no século XXI e a senzala de escravos, seus capatazes e chicotes vão longe. E raramente, sinhô ou sinhá moça são seus melhores gestores. É só olhar o que sobrou dos grandes empreendimentos daquele tempo. (risos).

Sugiro alguns artigos que estão no meu blog a respeito do assunto. São apenas uma outra forma de ver sem tanta restrição, objetivando melhorias de qualidade, produtividade e claro, lucros.

Aqui no blog tem outros posts a respeito, por exemplo:

Sobre mudança de paradigma: Rede social - ensinar é melhor que castigar.

Veja mais artigos sobre participação da equipe, evolução da empresa, pensamento estratégico, Lucratividade versus Economia, etc em:  Categoria: Redes Sociais.

Lembre, provavelmente seus concorrentes estão usando esta ferramenta.

Preconceito contra quem fuma e perdão para quem Mata

Estudo publicado no site ligado a uma igreja escancaradamente preconceituosa e perseguidora de qualquer linha que não seja a deles: "Não é da minha igreja é burro, não é da minha religião é do diabo! Faz sexo fora do casamento é pervertido!!!"

Mas sobre tabagismo, acho interessante que além das idiotices facistas que andam circulando, ninguém lembra que o pessoal inteligente pode consumir bebidas alcoolicas inclusive em lugares públicos, como bares e boates, e depois, além de incomodaresm os outros, saem por aí praticando barbaridades, brigas, violencias, e no transito matando de forma absurda.

Mesmo no meu tempo de não fumante, eu sempre preferi um tabagista por perto do que mais um bebado (a) chato por perto. Isto inclui os apreciadores de bebidas finas e os mais inteligente, porque bebado não tem condição social. E "puta bebada", pode ser qualquer patricinha também.... 

Acho gozado como colocam afirmações de quem é mais burro baseado numa sandice incrivelmente discriminatoria e tendenciosa destas. Algumas das pessoas mais burras que conheço são universitários, geração saúde, não fumam, praticam esportes, mas são de uma alienação total, falta de cultura e de senso social absurdos.


Inteligência não se mede pelo preconceito.

E eu nunca soube de alguém que atropelou crianças na calçada porque era fumante.


Então podem beber o melhor whisky, encher a cara com o melhor vinho, beber todas numa balada "XXXisquérrima", que isto vai ter muita gente elogiando, achando inteligente.



Link para a tal matéria:
Estudo (???) diz que fumantes são menos inteligentes

O que eu faço é no meu espaço, sem incomodar ninguém e não saio por aí pregando lição de moral de cuecas. 

A questão é ditar regra na vida dos outros. No meu comentário na revista Info (que está no link do comentário acima), fui claro em falar que este tipo de atitude é facista, é o mesmo que se intromete na vida das pessoas, é o mesmo que faz alguns acharem-se no direito de dizer que quem gosta de pagode é burro, quem gosta de música clássica é mais burro ainda e quem gosta de rock e new age pior ainda. Cada pessoa é um pequeno universo. 

Eu não saio por aí pregando que pintar o cabelo faz mal, ou que gostar deste ou daquele filme é coisa de retardado, ou que é preciso seguir tal moda para ser elegante, nem que toda loira é burra (existe pesquisa cientifica provando que é mas não concordo também), etc. 

Fumar faz mal sim. Comer alface demais também. Sexo faz mal e respirar pode ser perigosissimo!! 
O direito de um só começa quando este reconhece que os demais TAMBÉM tem direitos. Então se alguma pessoa quem nem conheço, enfia o nariz na minha cara dizendo que sou isto ou aquilo só porque ela não gosta do meu time, ou do meu cabelo, ou da minha crença espiritual, ou da roupa que uso, ou seja o que for mesmo que eu esteja no meu canto sem incomodar ninguém, vou considerar que esta pessoa não respeita outro ser humano. 


Tenho a MINHA opinião, que manifesto, mas não sou eu quem vai salvar o mundo, muito menos escrever uma matéria facista, discriminatória e racista do tipo "Quem não é concorda comigo é burro, se não for da minha igreja é satanista, se for loira é qualquer coisa". Ainda hoje, em pleno século XXI, pessoas são perseguidas e até assassinadas cruelmente só porque fazem algo que alguém acha que não deve ser assim ou assado. Isto se chama desejo pela escravidão. 

Cada um no seu quadrado. 

E eu não sou do tipo que fuma com criança no colo, muito menos dirijo bebado, nem frequento vernissages ou badalações de socialites ao mesmo tempo que ignoram ou negam ajuda para melhorar um pouco que seja, as condições de vida de outras pessoas. 


Falar do tabaco (que faz mal sim), usando perfume testado em animais (crueldade), ou usando produtos que agridem a natureza sem se importar, etc. é demagogia. Vejo isto toda hora. 

Dificilmente podemos fazer tudo que seja ecologicamente correto, é praticamente impossivel, mas o pouco que fizermos, deve ser com consciência. 

Eu não sou perfeito, nem pretendo. Mas não saio na rua perseguindo quem está quieto no seu canto. 

 .'.
Leia também:

.'.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sábias Palavras





"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto. "

Rui Barbosa


(Senado Federal, RJ. Obras Completas, 
Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

.'.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Raios Cósmicos Seriam a Causa dos Problemas na Toyota?


O governo federal dos Estados Unidos pensa ser plausível a interferência de raios cósmicos (partículas oriundas de explosões solares) estarem interferindo nos componentes eletrônicos dos carros da Toyota que tem apresentado problemas de aceleração sem causa aparente.

Veja matéria em:
The Sun Shine Problem: Cosmic Rays At Fault For Toyota Problems?

 e

Are cosmic rays really causing Toyota's woes?


.'.


quarta-feira, 17 de março de 2010

Se for para o bem estar e progresso da Nação serei candidato



Digo que meu compromisso é com o povo deste país e não com as velhas e ultrapassadas doutrinas que escravizam os trabalhadores e empresários deste país.

Criarei mecanismos para que todos possam desenvolver suas atividades de forma produtiva e com verdadeiro sucesso nos seus negócios.

Minha plataforma de governo criará um Ministério da Brasificação que tratará exclusivamente de resgatamos a cidadania para todos e fortalecer o verdadeiro interesse da nação que é o acesso aos recursos financeiros, materiais, políticos e sociais para todos!

Teremos diversos projetos que serão imediatamente colocados em prática após a nossa posse e que terão impacto direto contra os atuais mecanismos que reprimem o progresso e protegem apenas alguns poucos.

Vamos conquistar o Brasil para os Brasileiros!!!

Brasileiros com B maiúsculo!

Brasil com B Grande!

A vitória será nossa!

Sigam-me os que forem Brasileiros!

Votem em mim!


P.S. Faça logo sua parte encaminhando suas doações para nossa campanha.

.'.

P+

17/03/2010



Hino Nacional Brasileiro



Hino Nacional Brasileiro

A letra do hino nacional do  Brasil foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927) e a música é de Francisco Manuel da Silva (1795-1865). 

Tornou-se oficial no dia 1 de setembro de 1971, através da lei nº 5700.




I

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

terça-feira, 9 de março de 2010

Homem X Computador: Onde Está o Futuro?

Foto: Wonderlane

A Tecnologia da Informação (TI)  é uma atividade fruto do aprendizado científico da humanidade e que faz parte do nosso futuro, muito mais do que a maioria das pessoas imaginam.

Mais do que meramente cuidar de frios valores, esta área deve ser explorada profundamente, inserindo o pensamento do Ser Humano que é capaz de intuir e vivenciar planos de realidades onde as possibilidades criativas são apenas imaginadas pelos maiores visionários científicos, mas muitas vezes, já conhecidas por aqueles que usam a visão interiorum pouco mais despidos de preconceitos.

Deveremos aliar as ciências tradicionais, de todos os povos. Superar o ceticismo para descobrir na sabedoria dos povos antigos que muitas das nossas dúvidas já foram resolvidas.

Basta mudarmos de posição, e aceitar que aquilo que não se vê nem sempre significa que não exista. Lembrem, o que hoje é considerado ciência, até pouco tempo era chamado de feitiçaria e até, motivo para sangrentos massacres ou guerras entre diferentes culturas.

Foto: kawkawpa


Um pouco de imaginação, de sonho, de fantasia e poesia é preciso.

Unir os mundos da mente, da ciência, do espírito, do real e do imaginário. É daí que surgem as invenções, grandes ou pequenas.

O  que limita a evolução do homem, é o próprio homem.

De tempos em tempos, o nivel de consciência coletivo gera pequenas ondas, e surgem quase na mesma época, avanços e descobertas. Isto já foi comprovado diversas vezes. A invenção do telefone é só um entre muitos casos, em que pessoas, sem conhecimento umas das outras, trabalharam em novas técnicas que foram lançadas quase simultaneamente.

Tantas vezes também, a natureza mostra, através daquilo que já existe, as soluções que buscamos.

A invenção do prego, por exemplo revolucionou as construções baseadas anteriormente em encaixes, amarras, etc. Tudo foi feito através deste processo de fixação, de móveis até grandes obras.  Até que um dia, alguém percebeu que ranhuras fixavam melhor, e surgiu o parafuso.  Imaginem se isto já existisse no tempo de Jesus!

Foto: Tamara Beloglazova
As atuais ferramentas e metodologias de software, as linguagens de programação, mal estão entrando no estágio da descoberta do parafuso. Muito existe por trilhar.

Hoje, construímos software aos pedaços, pregados, amarrados uns aos outros. Baseam-se nalgum modelo anotado, esboçado. Mas e se a natureza nos desse uma idéia de tal forma que conseguissemos captar e reproduzir o que precisamos de maneiras completamente diferentes, mais fáceis e precisas?

Alguns camaleões chegm a a reproduzir em detalhes, cores e nuances do local aonde estão. E mais incrível, a imagem que vemos na sua pele, é aquela que está do outro lado, atrás do animal. Pense nisto. Que tal um sistema computadorizado que, ao ser colocado num determinado local, fosse capaz de absorver ou determinar as funções ali realizadas, e reproduzi-las?

Ficção demais? Quem sabe. Filmes como Star Trek e os famosos sensores de suas naves, sugerem isto a muito tempo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Como o computador funciona

Existem muito mais coisas entre o usuário e o framework do que supôe a vã metodologia.


Dia da Mulher

Sentar no computador qualquer um faz.
Transformar algo simples em poesia já requer sensibilidade.
Que um dia a TI seja mais como a idéia abaixo, leve e funcional, prática, objetiva e simples.
Parabéns para todas!
Foto: Anna Theodora
P.S. - Direitos iguais para os homens!