Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Numerologia 2011

2011 em números – Somos o Resultado de Nossos Ideais
@2010 Gilberto Strapazon. Todos Direitos Autorais Reservados.

93!

Fazem dez anos que iniciamos um novo século e gradualmente vamos observando os acontecimentos e observando o quanto estudamos e vivenciamos nestes anos, estiveram relacionados com o novo ciclo de energias.

O crescimento da comunicação mundial, a internet que hoje coloca mais e mais pessoas em contato com outras culturas, ou apenas num diferente nível de interação com seus conhecidos dos bairros próximos.

Seja como for, creio que muito do que escrevi sobre o novo ciclo, em janeiro de 2001, corresponde ao que estamos vivenciando. Um novo século, os anos 2000, em que a energia feminina do número 2 reflete-se e mostra caminhos está se desenrolando.

A antigo revista Buddhazine que publiquei entre 1998 a 2001 tem algumas partes ainda disponíveis no web.archive.com.

Buddhazine trazia textos em que são mescladas informações sobre shamanismo, tarot, magia, meditação, hermetismo, amor, sociedade, etc. São todos partes de um mesmo universo e expressam minha própria vivência diária. Isto não é cópia ou fruto de recitar textos prontos de outras pessoas. Cada artigo é uma experimentação atualizada das matérias abordadas. Duas fontes se unem nesta vivência: o estudo das diversas matérias e a busca diária, vivencial, da experiência da vida. Mais recentemente, venho republicando alguns destes artigos neste blog, conforme disponibilidade de tempo e observância do momento da caminhada.

Bem, antes de chegarmos a 2011, sugiro a leitura, como revisão e preparo, das observações escritas para o ano de 2001 e o novo século. Veja em Cuidar da Horta da Vida em Coletividade.

2001 apontava principalmente a energia feminina e suas naturais manifestações e, cada dia vemos mudanças neste sentido. Muito existe por ser trilhado, principalmente ao falarmos de nível de consciência, mas vivemos pela evolução de nosso ser. Isto inclui todas as facetas de nossa existência, amor, trabalho, estudos, carreiras, empresas, política, lazer, sonhos, saúde, etc

Quando analisamos uma empresa, estamos observando um organismo social, uma entidade que tem seu próprio motus-vivendi, sua força viva. Mesmo as grandes corporações, e seus milhares de acionistas anônimos, tem características bem claras de manifestação da energia vital em todos os seus níveis. Isto é o que chamei de Informática Esotérica (jornal Zero Hora, 1995). Não por acaso, este é o nome que escolhi para o blog, inicialmente apenas profissional, sobre Tecnologia da Informação e sociedade, mas que contém ocultas informações para os iniciados na arte tanto quanto sobre consciência e evolução.
O fluir das energias e a consciência de sua existência faz parte de nosso ser. Tanto faz se estamos observando uma pessoa, uma coletividade, uma empresa, etc Todos são afetados por estas energias primordiais que formam nosso universo.

2011

Bem, novamente sem profecias, mas observando o caminho que está a frente e como suas energias nos impelem. A numerologia, assim como os astros, não forçam você a nada, mas podem ser de ajuda ou dificuldade quando não observados. Busca-se ter um mapa para ajudar a escolher os melhores caminhos, ou pelo menos ter uma noção do que lhe espera, desafios, etc,


Vamos proceder uma decomposição básica para termos uma idéia das energias manifestadas.


As dezenas: 20 e 11:

Dez anos se passaram, 2 X 10. Enquanto o 10 nos fala de ciclos completos e da ação para isto, o número 20 nos fala do Tempo e das mudanças ditadas pelos tempos. Finalidade e destruição, liberação, desejo e redenção. Visão extendida para os que tem olhos para ver.

A Fênix que através do fogo completa seu ciclo e renasce, com um maior entendimento. O crescimento e as mudanças que o Tempo, realiza. Desejos e finalidades, a liberação e o completar das coisas.
É necessário elevar a visão, o espírito e o entendimento para para níveis mais altos para perceber o que os novos tempos trazem de novo. Os que tem visão limitada, deixam de perceber o que se passa e ficam numa poça isolada num pântano pensando estarem num oceano.

Enquanto o 20 nos fala de nosso nível de percepção, podemos pensar em 2000, que nos sugere a lembrança de ciclos muito maiores e da mesma forma, nos lembra que o mundo é imenso e somos parte dele. Ninguém é isolado nem auto-suficiente. Se você precisa respirar, já é uma pista de que precisa e muito, do mundo ao seu redor. Portanto, aprender a ser grato por tudo, desde o ar que se respira, o alimento, a convivência e os aprendizados, faz parte deste ciclo e de nossa evolução como seres humanos.

Estamos falando em ciclos de evolução, de vida humana, uhm?


11 nos fala de vitalidade e poder. Vitalidade é nossa capacidade de mantermos nossa energia, saúde, etc. E poder, não se trata apenas de força. Qualquer um pode ter um poder. Um mendigo, um ignorante, um louco, podem pegar uma arma e serem poderosos por algum tempo. Mas não terão fundamentos, raízes, nem mérito nem respeito, nem será sua verdadeiramente aquela força. Qualquer um pega uma arma, uma palavra forte, um cargo de imposição e pode usá-lo. Mas nunca possuirá sua força verdadeira, nem terá por muito tempo o que retirar de uma lavoura que não foi semeada nem mantida por si próprios.
Poder deve aliar-se a vitalidade, carisma verdadeiro (não confundir com puxa-saquismo), o magnetismo natural da alegria de viver, a devoção, o prazer verdadeiro, as riquezas da vida, a paixão pela existência e seu desfrutar sereno.


2011 resulta então na tranformação e resultados, como resultado de méritos e da utilização consciente das energias vitais.

Resultados oriundos como frutos de uma transformação que esteja devidamente preparada.

Da mesma forma, colheita, liberação oriundos da visão necessária para perceber as oportunidades.

Isto em relação as dezenas.

O Número do Ano - 4

Vamos a redução geral, geralmente a mais popular, mas as observações acima nos demonstram os potenciais que estão disponíveis para quem se dispuser a trilhar a caminhada do conhecimento verdadeiro, explorar seu mundo, deixar de ser escravo das fatalidades e de si mesmo.

2+0+1+1 = 4

Quatro (4) é o número deste ano de 2011. É um número muito bom no aspecto de realização e gestão. Representa conseguir o que se quer mas também, que é necessário trabalhar para isto.
Estarão mais visíveis os caminhos para conseguirmos o que desejamos, seja no plano material, emocional, em nossos lares e empresas. Mas também estão aparentes os desafios, tarefas e responsabilidades para isto.
Desafios são o que se faz para que algo seja realizado. Negócios a serem acertados, tarefas a serem cumpridas. Trabalhos a serem feitos. Conquistar por direito próprio estará muito mais destacado e também, cobrado.

Não se compram conquistas pessoais!
Trabalhar e fazer o que seja próprio para a justa realização de nossos ideais.
Planos mal feitos, atalhos tomados indevidamente, trapaças de qualquer tipo serão duramente cobrados.

O número 4 refere-se as energias elementais, e lidar com elas significa encarar as forças primordiais da criação em seu estado mais bruto, mas também com aspectos das energias que são fundamentais em nossas vitas. Este é um dos aprendizados essenciais da magia, tanto quanto do Tarot, e enquanto alguns o desmerecem, perdem de contactar as maiores forças que só são conhecidas por aqueles que trilharem todas as provas e experiências.
Por exemplo, quem lida com fogo pensando ser um fósforo fácil de ser soprado, esquece que basta um fósforo para incendiar uma cidade. Todo o interior de nosso planeta é formado pelo magma derretido. Literalmente caminhamos sobre o fogo e a maioria das pessoas esquece disto. São os vulcões que criam novas terras e completam grandes ciclos de renovação continental. Imagine estas energias aplicadas ao nosso cotidiano, aos nossos empreendimentos. O mesmo fósforo, pode ser usado para iniciar o trabalho de fundição dos metais, impulsionar uma empresa, alimentar uma cidade.
Águas, Terra, Ventos, são energias descomunais que nos envolvem. Podemos evoluir com elas, mas nunca esquecer do imenso respeito devido.
Podes te considerar mais inteligente que uma pedra, porém, esta pedra em tua mão tem milhões de anos de vida enquanto tu estará aqui por um curto tempo. Quem pode esperar mais, tu ou a pedra?

Desenvolver consciência e buscar sua realização, trabalhando de forma harmoniosa e planejada, são atividades a serem buscadas.

Voltando a citar o artigo sobre 2001, as empresas tem a comunicação e a organização estimuladas. Saber comunicar-se, mudar e quebrar paradigmas de administração, encontrar novas formas de realizar suas atividades de forma mais integrada ao mercado, a sociedade em geral.
Já disse que a empresa é um organismo social, portanto, deve interagir dinamicamente com o ambiente natural, social, empresarial.

Esta interação expressa-se em saber ouvir, pois quem não ouve corre o risco de ser desacreditado ou incompreendido. Novamente, as comunicações que tem se ampliado em várias novas formas, permite contatos não pensados até alguns anos.

De uma forma geral, é um ano para negócios, cuidar da administração, de estender laços e cumprir acordos de todo tipo. Lealdade a princípios, hierarquias, juramentos, leis e forças vitais, mas também, ter visão para extender seus limites.

Como em tudo o mais, cada pessoa, cada empresa, é regida individualmente de forma particular devido aos seus próprios números de vida. A numerologia natal, que é um mapa individual deve ser observada em suas relações com as condições do período. Esta existe tanto para pessoas quanto para empresas.
Também observar, que cada período, cada ano, cada mês, nos traz mudanças no como vivenciamos estas energias, como nos influenciam e o que podemos buscar para nossa evolução.
Uma pessoa ou empresa com números pessoais de mais iniciativa, poderão estar mais estimulados tanto a planificar e buscar realizar empreendimentos, de acordo com seu ciclo pessoal. Mas também poderão estar num ciclo pessoal diferente, em que justamente serão cobradas quanto as suas aspirações.
É necessário semear e cuidar da própria terra para colher os merecidos frutos.
O ano 4 nos oferece possibilidades de uma vida mais harmoniosa, familiar, material, pessoal, espiritual. Mas também nos lembra que somos nós os verdadeiros responsáveis pelos nossos atos.

Quando temos ideais que são bons para nós e para os demais, podemos contar com a ajuda do universo como um todo.
Aprender a planejar, ter a mente clara e ser capaz de SABER realmente o QUER, nos leva a AGIR com consciência.
Quando decides claramente o que queres, tem um pensamento amadurecido e não apenas mais uma entre as milhares de idéias que se perdem com o vento todos os dias, podes empreender a caminhada para tua realização.
O universo conspira a teu favor. Podes aprender a ouvir o chamado da natureza, ou lutar contra as forças e arrastar-se indefinidamente tentando obter resultados que nem sempre serão os mais propícios. Perde-se muito tempo forçando uma situação, quando a solução estaria logo ao lado, bastaria alguns momentos de reflexão e de observação de si mesmo e do mundo.

Isto é tudo por hora.

Gilberto Prabuddha+
93, 93/93


.'.

Mapas Numerológicos Personalizados e Consultoria

Pessoas e empresas interessadas, contactar pelo email gilbertopb@gmail.com


Leia também:
.'.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...