English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fechado Site Que Parodiava Folha de S.Paulo

Olha só: Folha de S.Paulo consegue liminar que tira do ar site que a satirizava


Só posso responder em tom de paródia:


Arrasaram com os caras sob a desculpa de "proteger a marca do Jornal". Se o problema era este, era só pedir para mudar o nome, por que fechar tudo?



Na minha opinião, creio ter sido falha a atitude do magistrado ao acatar tal pedido, pois esta gerando o direito de fecharem todos os programas, jornais, rádios, teatros, etc, enfim, todos que fazem algum tipo de paródia humorística.

Papinho de "apropriar-se de marca"??? Olha meus caros, lamento mas discordo profundamente. Porque não gastam seu linguajar e seus estudos jurídicos para combater a vergonhosa falcatrua dos produtos similares nos supermercados, para acabar com a escandalosa vigarice dos pacotes que reduzem a quantidade e aumentam o preço, e outros tantos. Vão prender bandido!

Asssistam um pouco por exemplo, o Casseta e Planeta e Pânico na TV, que tem vários quadros em que os nomes dos personagens são versões humorísticas de personalidades.

Roubo de marca? Prendam o Jô Soares, mandem o Marcelo Tas para a cadeia, acorrentem com seu abuso de poderio econômico, o senso de humor que é uma das poucas coisas que podem ser massacradas covardemente sob porretes, fuzis e perseguições de todo tipo, mas nunca chegam a ser totalmente caladas.

Nem vi, mas acaso o tal blog praticava alguma afrontosa degradação vil da imagem do jornal, ou é apenas mais uma comédia como tantas? Prendam o Amaury Junior e o Silvio Santos por fazerem versões as vezes sem a mesma graça de seus chargistas.

Chamem de uma vez os carrascos e torturadores para calarem esse bando de vagabundos como gostam tanto de chamar. Aproveitem para eliminar a Lei Áurea e coloquem novamente os escravos aonde tantos e tantos acham que deveriam estar.


Não esqueçam de Crucificar o Tiririca. Pelo menos, este cara é um palhaço que é Homem para dizer que ele é palhaço sim.


Editado em 06 de Outubro de 2010: 

Várias pessoas não ficaram caladas perante o ocorrido, e colocaram no ar cópias das imagens do site que fazia as sátiras no ar.

Fui lá, olhei e pessoalmente não achei nada de tão grave. Olhe e veja por si mesmo se tamanha celeuma se justifica: http://falhadespaulo.tumblr.com

Pessoalmente, achei um pouco parecido com o antigo Jornal Pasquim, uma das poucas vozes que conseguia se erguer de alguma forma contra a ditadura militar falando de assuntos que os ultradireitistas não podiam sequer conceber, como por exemplo: sexo! (Uiii... Que coisa nojenta de gente pervertida!)

(Risos....)

Tomei a liberdade de pegar esta imagem abaixo lá do site tá? Por favor não me processem.





Mais informações.


Folha de S. Paulo deixou Ombudsman falar do Falha (www.conjur.com.br)


Folha de S. Paulo e blog não entram em acordo (www.conur.com.br)
"Terminou sem acordo a audiência entre a Folha de S.Paulo e os blogueiros do Falha de S.Paulo, na última quinta-feira (26/5/2011)."

Foto: Teacher Dude (Grécia)

1 comentário:

Lino disse...

Muito bom post. Sugiro acrescentar a legenda da imagem: Otavinho Vader!
Abs, e obrigado pelas palavras,
Lino Bocchini