Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E-mails Falsos Contra a Liberdade de Pensamento

Na internet deve-se checar informações sempre.

Mas as pessoas acham que e-mail, qualquer e-mail é verdadeiro, então repassam prá frente sem nem conferir.

Tem um monte de e-mails falsos, divulgando notícias falsas.

Por conta disto, tive que bloquear uns quantos "indignados" incautos que acham que a Dilma vai obrigar todas mulheres a fazerem aborto, que vai mandar fichar Jesus no partido comunista, que vai abrir escolas de guerrilhas (...) contra os burguesinhos de merda que costumam ser os mesmos que inventam estas idiotices com medo de perder a mesada do papi (que costuma ser um dos grandes corruptos) e terem que trabalhar e por aí vai.

É muito fácil inventar qualquer coisa e botar prá frente.

Agora, se alguém precisa inventar mentiras para vencer seu oponente, que tipo de caráter está mostrando?

Nestas horas, lembro do Tiririca e nem li as notícias dos últimos dois dias. Ganhou as manchetes e pode ser um dos caras mais votados da história.

O cara, pelo menos, parece ser um candidato popular, sem vícios maiores do que ser um brincalhão.

Quantas cortes elegeriam o bobo da corte?

Aliás, nos antigos regimes monárquicos, justamente os bobos da corte é que faziam o papel de oposição e questionavam os governantes. E não raro, tinham suas cabeças literalmente cortadas por falar a verdade.

Em tempos de ditadura e nos países onde a liberdade de expressão praticamente não existe, humoristas, assim como artistas em geral, costumam ser severamente reprimidos. Se duvida, vá tentar fazer uma brincadeira qualquer nalguns lugares do oriente médio. Poderá ser a última.

Mas falando no cara, o Tiririca, tirei agora uns minutos para ver as notícias escandalosas dos dois últimos dias.

NOSSA!!! Deve ter a Ligas de Senhoras de Santana (alguém lembra do tempo do Sarney?) e outras tantas deisnteressadas e nada manipuladoras chantagistas que estão apavoradas com tanta barbaridade.

O cara andou distribuindo até uma revista humorada, onde, como bom palhaço, passa algumas brincadeiras. Alguém me consegue um exemplar?

CREDO!!! Devem estar fazendo missas em todas igrejas, capelas, cultos, templos, praças e uma boa parte da programação de alguns canais para tirar este desaforado desrespeitoso que faz brincadeira de assunto sério!!!

Lembro que Jesus impediu que tirassem crianças do templo porque estavam rindo e brincando.

Que merda de mestre, político, governante ou o que for se não tem senso de humor?

Ele pode não ter muito conhecimento administrativo, nem estudou em colégios bacanas, nem é da turma que frequentou a festa de 15 anos, quer dizer, baile de debutantes da alta sociedade descendente de senhores de escravos. Com certeza o cara não tem uma série de quesitos que eu mesmo considero importantes, mas ele está sendo ele mesmo, de uma forma geral. Não precisa falar muito quem não tem muito a esconder. Vai ter alguns rolos pessoais? Vai, claro que via ter como 99,9999999% das pessoas tem.

Mas imagina, uma cara que faz piada no plenário!!! Escândalo!

Vamos lançar uma campanha para coletar doações em prol da moralidade e dos bons costumes!!! Chamem as mais carolas e reprimidas de todas.

Chamem os sisudos trabalhadores que vivem só para controlar a vida dos outros. Gritem em todas estações de rádio e TV que o povo é louco em votar nalguém que faz palhaçada.

Imaginem, um palhaço!!! E aja racismo junto disto tudo.

Acho que vou catar os videos dele no youtube mais tarde. Só assisti um e ri um monte.

Em tempo: Qualquer pessoa inteligente sabe que para fazer humor, é necessário um profundo senso crítico.

O resto, são opiniões e preconceitos pessoais.


Editado em 07 de Outubro de 2010:

Bem, o Tiririca foi eleito, com a segunda maior votação da história de São Paulo. Mais de um milhão e trezentos mil votos é algo que deve ser pensado.
Apesar da repulsa gástrica que algumas pessoas tem, e apesar de que ele vai ser mais um entre centenas de deputados, é o próprio Tiririca, aliás, Francisco Everardo Oliveira Silva, que vai ter de arcar com o peso da sua marca pessoal. Recebeu o apoio que pediu, agora é hora de mostrar a que veio.
Mas numa coisa ele foi honesto: diz não saber o que faz um deputado. E acredito que muitos deputados também não, mas pelo menos ele admite isto publicamente, mesmo que seja brincando.

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...