English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quem disse que tartaruga não sobe em poste?

Isto é algo que dizem que tartaruga não faz!



Nem sempre as coisas são impossíveis. O que falta, são um desejo profundo de realizar algo, acreditar no seu sonho e lutar por ele.

Assisti um documentário certa vez, no canal Discovery, sobre um cego que subiu as montanhas do Himalaya. Claro que teve ajuda para não se perder, mas ele tinha que caminhar pelas próprias pernas.

Eu mesmo sou um entre vários exemplos: Não sou atleta, muito pelo contrário. Mas cheguei sózinho  no topo de uma montanha no Chile, depois que as demais pessoas do grupo, cerca de 15, todas atléticas, bem sarados, tipo modelos, ou mais jovens, superconfiantes, autoestima lá em cima, se achando melhores que os outros, etc, desistiram fácil e solenemente a cerca de 100 metros do topo. 
Mas qual foi o obstáculo intransponível para todos eles? Uma barreira de vegetação e sua impaciência que foi evidente por toda subida, pois todo tempo se perdiam e tinham que me esperar, o mais lento, mas eu sabia como encontrar o caminho montanha acima. Teve várias situações engraçadas nesta caminhada, facilmente perdiam o caminho, mas repleta de demonstrações da falta de consciência também. 
Só precisariam parar, ouvir a natureza, se permitir dar alguns passos mais para o lado e descobrir a trilha que estava pronta feita pelo gado que subia até lá cima para pastar entre as árvores a mais de mil metros de altura. Foram vencidos pela preguiça de enfrentar algo um pouco mais difícil que sua impaciência querendo apenas resultados fáceis. 

Não despreze alguém que tenha metas na vida ou poderá se surpreender.

Sabe onde estão todos estes? Ainda parados no tempo, repetindo a mesma coisa por mais de duas décadas, apenas em busca de uma recompensa fácil, da aparência social, de um "status místico". 
Observo de longe porque me evitam, afinal... "eu fui mais fundo" então me tornei perigoso por evitar esta acomodação. 

Veja o que esta outra tartaruga fez, ela deve ter um sonho na vida:


.'.

Sem comentários: