Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Por que toda sociedade secreta tem um rito

Fiz o seguinte comentário em tom humorado numa comunidade do Orkut.


Order of the Antelope.
Foto: BuckarooBob

Temos o ritual da comida e da bebida. Só podemos ir ao banheiro depois de comer e beber.



Tem a simbologia toda associada ao processo. Ao pegar a lata de sardinha, meditamos sobre o fato de que as coisas tem conteúdo interno e externo. Estará a lata com algum conteúdo ou será nossa percepção apenas um pensamento da essência cósmica que se manifesta e através do toque do metal (da lata de sardinha), somos conectados com a mesma energia ancestral que os samurais manipulavam com suas hábeis espadas?

Inevitável o rito para nos despertar, como as abluções faciais diárias (lavar o rosto) para nos despertar do sono e entrarmos neste plano de realidade em que o sonho é sonhado como sendo realidade e a realidade sonha com o sonho?

Sem o ritual não haveria o despertar dos chakras e sua conexão com as energias recebidas cosmicamente da emanação celeste que a tudo cria, fortalece e multiplica.

E alguns outros motivos do rito, atendendo a pergunta inicial, são:

1) Todos os passos, além de prepararem o candidato, psicologicamente, emocionalmente, energeticamente, fisicamente, etc, ajudam a evitar que percamos tempo com gente que vai começar e desistir logo.

2) Rituais longos e complicados também são ótimos porque tem várias oportunidades para o candidato desistir e sair correndo porta afora.(risos....)


Aproximar-se dos guardiões exige respeito e preparo.
Foto: Emjaysea





.'.



Leia Também:  
Artigos sobre Sociedades Secretas.
Artigos sobre Meditação

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...