Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sábado, 28 de agosto de 2010

Há algo no universo que não se movimente segundo um plano?

An Eggbert love affair...
Foto: Vanessa Dualib


Há algo no universo que não se movimente segundo um plano?


Vejamos: este universo, é tido como mantido justamente pelo que alguns chamam de leis universais (pomposo né?), ou harmonia cósmica, ou equilíbrio das polaridades, ou... Se começarmos por aí, veremos que tudo tem seu equilíbrio, seu correspondente.

Então lembramos que existem várias dimensões. É sensacional, cientistas até já especulam como poderiam ser as formas de vida da 11a. dimensão! E ao mesmo tempo, mal sabemos sobre tantas formas de vida desconhecida em nossos oceanos!

Se a harmonia, o equilíbrio, a entropia, são aspectos relevantes, então, creio ser válido pensar que, o próprio equilíbrio é a outra metade da laranja, digo, complementa o desequilíbrio.

Então teremos o caos, que é citado desde a Gênese da bíblia cristã e talvez na maior parte das demais religiões.

No início havia o caos. Uma abordagem, é de que a partir do caos, teremos a primeira manifestação, e depois a polaridade.

A cabala hebraica fala disto, ao falar do 000, do 00 e do 0. As manifestações antes da manifestação. Ain Soph Aur, luz sem limites, infinita luz. O incognoscível, não pode ser descrito nem medido. Não é e sempre foi.

Sem espichar muito, os livros estão aí para serem estudados e preferencialmente, praticados, vivenciados na prática. Senão é que nem ler livros de receita sem nunca preparar seus pratos. Ou namorar só lendo a carta da namorada distante... risos...

Juntando isto tudo devo admitir que deve haver rituais sem rito. Ôôps, digo, nem tudo é ritual, nem tudo é equilibrado.



Nem tudo tem um plano.

Um exemplo é o Amor.

Amor é a grande força de criação universal.

Conhecemos o Amor de várias maneiras.

O Amor paternal e maternal, que são incondicionais.

O amor fraterno, entre irmãos e amigos.

O Amor entre duas pessoas que se apaixonam. E este é um dos maiores mistérios.

O criador nos dá isto. Não pode ser criado, não pode ser destruído. Pode apenas ser vivido.

Pode-se fugir dele, enterrando coração com amarguras. Mas mesmo assim, nosso ser estará recebendo esta possibilidade, e apesar de fugirmos, nosso coração estará ouvindo aquela batida na porta enquanto a mente tenta de todas as maneiras, fechar ouvidos e toda sensação. É como tentar parar de respirar

Acho que este é um bom exemplo de algo que nos é bem próximo, e que não tem um plano. Pelo menos, não em nossa esfera alcance. Pertence a Deus, seja lá como você o chama.

.'.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...