English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Defeitos dos profissionais de informática?

Computer Control Room
Imagem:
Ryudenki Tori Kamiya


A coisa que mais escuto, é que todo pessoal de informática fala uma língua que ninguém entende.

Todo mundo entende a língua de médicos, engenheiros, bruxas, economistas, cozinheiros, etc...

Mas as PESSOAS NÃO NOS ENTENDEM!!!

Discutimos numa língua esquisita que ninguém sabe.

Não acho que arrogância seja problema, isto tem em toda profissão.

Humildade? Tente conversar com pessoal da Odontologia ou de Comércio Exterior antes de questionar a imensa e profunda humildade de um profissional de informática!!!

Minha muito humilde opinião, é que temos um problema de IDIOMA. Isto mesmo.

Não nos comunicamos com os malucos dos usuários porque ELES não entendem NOSSO IDIOMA.

E olha que além de Inglês e Espanhol fluentes, tenho noções de alemão, francês e italiano.

Fazem anos alguém disse que depois da linguagem de programação, a linguagem mais usadas pelos programadores é a linguagem obscena.

O resto, meus defeitinhos pessoais, são coisinhas insignificantes, como meu perfeccionismo e detalhamento extremo, ler manual no banheiro, rede LAN em casa, licença QUENTE de Cobol, Clipper, Delphi, Visual Basic, Access, etc, gastar um tempão para que um programa seja completamente a prova de operador.

Convenhamos, fazer o programa aceitar clique do mouse fora do campo sem cancelar ou enlouquecer o processo é básico.

Eu confesso! O grande defeito, não é o profissional! É o USUÁRIO.

Colossus, HAL 9000 e outros, serão lembrados como mártires!



.'.

Sem comentários: