English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Macumba pode ajudar a Telefonica e quem mais quiser, mas não é milagre

A Sandra Carvalho escreveu uma interessante matéria:
Com tantos problemas na Telefônica, quem sabe a coisa seria apelar para macumba, vudu...
Ver: Revista Info: "Macumba, vudu... qualquer coisa pela Telefônica"

Meu comentário:

Ferramentas de Magia Tradicional Ocidental.
Algumas pessoas confundem isto com religiões afro.
Foto: Greg Harder
Olha, talvez seria interessante uma mudança de abordagem.

Recorrer ao socorro de práticas como as citadas no artigo, ou então buscar as tradicionais linhas ocultistas ocidentais e orientais que remontam a milhares de anos, pode funcionar no mínimo tanto quanto buscar o auxílio de profissionais da área.

E por que digo isto? Simplesmente porque, "reconhecer que se tem um problema" já é a maior parte da solução do mesmo.

É como querer mudar algo na sua vida. Se a pessoa não admite para si mesma que tem um problema, de nada adianta que os outros rezem, acendam vela, nem que a mãe vá pedir auxílio seja a quem for. É necessário querer mudar.

Citando Göete: "Quando você decide O QUÊ, o universo inteiro conspira para o COMO".

Claro que teve nestes dias, a ajudazinha da mãe natureza para demonstrar que a estrutura física foi feita prevendo a quase inexistência de riscos ambientais. (risos)

Mas quem sabe os projetistas tivessem feito seus planos (e orçamentos) para instalação noutro lugar, sem tempestades, nem problemas de nenhum tipo...

Em todo caso, só para completar, mesmo que se busque o auxílio da espiritualidade, ainda assim, também é necessário o trabalho humano.

Lembrem, Deus ajuda, mas tranque a porta do carro. Deus ajuda até a ganhar na loteria, mas você tem que comprar os bilhetes.


Posso ajudar a empresa prestando consultoria para as lideranças, palestras, orientações, usar o tarot e outras ferramentas para analizar e indicar caminhos, ou usar até da magia dos antigos grimórios medievais quando for adequado.
Mas tem coisas que dependem de atos das pessoas responsáveis em primeiro lugar.
Posso passar dias, semanas, meses em frente ao caldeirão ou indo a lugares sagrados para realizar os rituais, mas as pessoas também tem sua parte. Mesmo que seja não atrapalhar o que eu estiver fazendo. (risos)


Se o pessoal estiver insatisfeito por problemas da empresa, não adianta fazer magia para eles mudarem de opinião. Se uma propaganda for mal feita, não vai ajudar muito fazer só uma abertura de caminhos. Se o produto for ruim, como é que a magia vai ajudar a convencer os clientes a adquirir o que você faz?


Pode-se harmonizar ambientes,  melhorar a visibilidade de várias formas, ajudar a encontrar caminhos, lidar com pessoas e equipes, etc. Mas isto requer a participação efetiva das lideranças, dos proprietários do negócio.

Deus ajuda a sua empresa a funcionar, mas coloque profissionais competentes e recursos para isto!


.'.

Sem comentários: