Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rastrear Rebanhos e ONGs

Meu comentário no blog da Fabiane Stefano, da revista Exame:
"...Os três maiores varejistas no Brasil - Carrefour, Wal-mart e Pão de Açúcar-, que na quinta-feira anunciaram a suspensão de compras de carne desses abatedouros..."

Meu Comentário:


Esse processo vai estimular a implementação de RASTREABILIDADE dos rebanhos. A identificação e acompanhamento do ciclo produtivo do produtor até o mercado é algo importante.

Tem problemas é claro, até porque não existe sistema gratuito como gostariam alguns desavisados que insistem em querer comprar BMW pelo preço de Chevete usado.

E também, além do processo cultural, existem procedimentos operacionais a serem implantados e que requerem atualização dos envolvidos.

Outro ponto que os colegas citaram, e acho oportuno também comentar: DAONDE vem o dinheiro de muitas destas ONGs?

Vocês sabem quem são os verdadeiros dirigentes de muitas organizações que estão em nosso país, e que prontamente gritam contra qualquer tentativa de melhoria, seja do aproveitamento racional dos recursos da mata, seja contra a melhoria da malha viária e fluvial, só para citar dois exemplos?

Nem todo país pode viver só para atender turista. É impossível, a menos que todos nos tornemos serviçais de colonizadores.

É necessário desenvolver sim, com consciência e coerência.

.'.


Clique nas tags abaixo para ler outros artigos relacionados:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...